O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e largou na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Bruno Henrique, de cabeça, marcou o gol da partida, ainda na etapa inicial. O duelo de volta das oitavas de final ocorrerá na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado da ida, o Rubro-Negro terá vantagem do empate para se classificar. Já o Inter precisa vencer por mais de um gol de diferença para não levar a disputa para as penalidades.

Bruno Henrique em Flamengo x Internacional (Foto: André Durão/ge)
Só deu Flamengo na primeira etapa. O Rubro-Negro fez valer a pressão do Maracanã lotado e foi para cima do Internacional para abrir o placar. A primeira oportunidade saiu dos pés de Luiz Araújo em chute de fora da área, aos 12 minutos, mas Rochet conseguiu fazer grande defesa. O time de Filipe Luís era dono da posse de bola e praticamente não sofria com as ações ofensivas do time gaúcho. Faltava apenas transformar o domínio em campo em gol. O placar foi finalmente aberto aos 27, com cabeçada de Bruno Henrique, depois de cobrança de escanteio. O Fla ainda teria chances com Plata e o próprio BH para ampliar. Rossi não precisou trabalhar nenhuma vez nos primeiros 45 minutos.
Com a desvantagem no placar, o Inter saiu do bloco baixo e começou a povoar um pouco mais o campo ofensivo na volta do intervalo. As chances claras, porém, ficaram longe de se concretizar. Antes mais incisivo, o Flamengo começou a errar bastante e diminuiu a rotação na etapa final. Assim, o torcedor presente no Maracanã viu um segundo tempo bastante morno, em na maior parte do tempo. O único lance que inflamou a arquibancada ocorreu já aos 43 minutos, quando Luiz Araújo aproveitou sobra de jogada de Cebolinha e finalizou para grande defesa de Rochet, que evitou uma desvantagem ainda maior para o jogo de volta. Nos acréscimos, o Inter respondeu em chute de Vitinho, mas Rossi defendeu. A decisão por uma vaga continua aberta.