O Paris Saint-Germain é o campeão da Supercopa da Uefa. No duelo disputado em Udine, na Itália, a partida terminou empatada em 2 a 2, mas o vencedor da última Champions League levou a melhor diante do ganhador da Copa da UEFA na disputa de pênaltis. O PSG buscou o empate após ter tomado dois gols e levantou o troféu pela primeira vez na história do clube.
O duelo, que oficialmente marca a abertura da temporada 2025/26 na Europa, foi bastante movimentado e marcou a grande volta por cima de Lucas Chevalier, goleiro contratado pelo PSG para ser o substituto de Gianluigi Donnarumma, que está em litígio com o técnico Luis Enrique e deve sair em breve. Ele falhou em um dos gols dos ingleses, mas se recuperou e defendeu o pênalti de Van de Ven, sendo um dos heróis da conquista.

Marquinhos, capitão do PSG, levanta taça da Supercopa FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
O primeiro tempo foi bastante estudado. Tanto é que a primeira boa chance só aconteceu aos 22 minutos. Richarlison roubou a bola no meio de campo e tabelou com Kudus. O brasileiro arriscou o chute e Chevalier defendeu.
O Tottenham abriu o placar aos 38. Após cobrança de falta, João Palhinha bateu forte e Chevalier fez uma defesaça, mandando a bola no travessão. Van de Ven pegou o rebote e completou para o gol, fazendo 1 a 0.
Na volta do intervalo, o time inglês voltou para o segundo tempo com tudo e conseguiu ampliar. Após cobrança de falta de Sarr, Romero apareceu sozinho na área, cabeceou e contou com a colaboração de Chevalier, que não conseguiu defender.
Em desvantagem no placar, Luis Enrique apostou em várias mudanças na equipe . Aos 20, com Hakimi marcou, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Pouco depois, Dembélé arriscou, mas mandou para fora.
O primeiro gol do PSG só foi sair aos 39. Após cruzamento na área e corte da zaga, Vitinha pegou o rebote e tocou para Lee Kang-in, que acertou no cantinho e diminuiu o placar. E ainda deu tempo do PSG buscar o empate. Nos acréscimos, Dembélé cruzou para a área, Gonçalo Ramos subiu e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o PSG levou a melhor, já que Van de Ven e Tel perderam, enquanto apenas Vitinha desperdiçou para os franceses, determinando o placar final de 4 a 3.