Atlético Nacional perde dois pênaltis, e São Paulo segura  empate de 0 a 0 na Colômbia

Date:

O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Atlético Nacional na noite desta terça-feira, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. O resultado trazido na bagagem após o jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores tem sabor de vitória, já que o adversário desperdiçou dois pênaltis com Edwin Cardona, o último deles defendido por Rafael, e acertou duas bolas na trave. O Tricolor, agora, leva a decisão para o Morumbis na próxima terça-feira, precisando de uma vitória simples para avançar.

O jogo começou com o time da casa impondo um ritmo forte. Logo nos primeiros dez minutos, o Atlético Nacional teve oportunidades de perigo. Até que Hinestroza fez jogada individual pela esquerda, cruzou para Marlos Moreno finalizar e Ferraresi acabou bloqueando a bola com a mão. Na cobrança, porém, Cardona mandou para fora, desperdiçando a grande chance. O São Paulo equilibrou as ações nos minutos subsequentes e teve boas oportunidades. Porém no final da primeira etapa o time colombiano voltou a ter mais volume de jogo e incomodar o tricolor.

Cardona em Atlético Nacional x São Paulo (Foto: Jaime SALDARRIAGA/AFP)

A segunda etapa começou com o Atlético Nacional amassando o São Paulo.  Com 15 minutos, a equipe da casa carimbou a trave duas vezes, em finalizações perigosas de Marlos Moreno e Hinestroza. Para piorar a situação do São Paulo, os colombianos tiveram outro pênalti. Novamente Cardona foi para a cobrança e dessa vez parou em uma defesaça de Rafael.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cabo Verde vence e conquista vaga na Copa do Mundo pela primeira vez na história

Histórico! Cabo Verde está em festa nesta segunda-feira. A...

Com gol heróico no final, Náutico vence Brusque por 2 a 1 a e garante vaga para Série B

Foi com emoção no fim, pênalti marcado no último...

Brasil atropela Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso pré-Copa de 2026

Debaixo de chuva e com quarteto ofensivo inspirado (...

Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo

Cheio de moral. Contratado em maio pela CBF, Carlo...