Vasco garante a classificação ainda no primeiro tempo e vence CSA por 3 a 1

Date:

O Vasco venceu o  CSA por 3 a 1, gols de Rayan, Coutinho, Tchê Tchê e Brayann (para os alagoanos), e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil com o mesmo placar agregado. Os vascaínos tiverem um primeiro tempo de amplo domínio, em que marcaram três vezes, e só administraram a vantagem no segundo para carimbar a vaga. O jogo de ida, em Maceió, foi 0 a 0.

Jogando em casa, o Vasco promoveu um verdadeiro amasso no primeiro tempo do jogo contra o CSA. A equipe de Fernando Diniz dominou o confronto durante praticamente todos os 45 minutos da primeira etapa. Especialmente depois do primeiro gol, feito por Rayan. O atacante aproveitou um corte errado para, livre, estufar as redes alagoanas. A vantagem deu tranquilidade aos vascaínos, que passaram a jogar com mais fluidez. Coutinho ampliou a vantagem aproveitando rebote de chute de Rayan de fora da área. Mesmo encaminhando a vaga, não faltou fome ao time. Seguiu em cima pressionando e Jair carimbou a trave da meta defendida por Gabriel Félix. No último minuto, Tchê Tchê ainda fez o terceiro batendo cruzado após bela triangulação com Nuno e Piton.

Tchê Tchê e Rayan, Vasco x CSA (Foto: André Durão / ge)

Já o roteiro da segunda etapa foi bem diferente, especialmente pelo susto inicial. Com cinco minutos, Brayann subiu sozinho para fazer o gol do CSA que mudou o clima da partida. O gol esfriou a torcida e deixou o time receoso. Apesar de algumas outras escapadas do time alogoano que levaram perigo, os vascaínos só não tiveram uma noite de festa maior por erros próprios. Foram pelos menos quatro boas chances de ampliar desperdiçadas. A vantagem proporcionou ao time de Diniz jogar com o regulamento. Passou a cozinhar o jogo com a posse, gastar os minutos para garantir a classificação.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados