Santos defende três pênaltis e é o herói da classificação do Athletico diante do São Paulo

Date:

O Athletico-PR reverteu a desvantagem do jogo de ida, venceu o São Paulo por 1 a 0 e garantiu nos pênaltis, por 3 a 0, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na Arena da Baixada nesta quarta-feira (6). Santos defendeu as três cobranças do tricolor e foi o herói da partida.

Santos brilha, defende penalidades e ajuda eliminar o São Paulo/Duda Matoso/athletico.com.br

Atrás no placar agregado com a derrota na ida, o Furacão começou em cima e logo ganhou um bom motivo para sonhar. Logo aos 4 minutos, em trapalhada da defesa são-paulina, Viveros avançou, aproveitou a bobagem e acelerou, sendo parado por Rafael, último homem, com falta polêmica. O goleiro tricolor foi expulso, deixando o time com 10 homens durante praticamente todos os 90 minutos. Com a expulsão de Rafael, o meia Rodriguinho foi sacrificado para a entrada do goleiro reserva Jandrei.

O Athletico seguiu tendo mais a bola, pressionando, mas não conseguiu criar grandes oportunidades no primeiro tempo. Com um a menos, o São Paulo se fechou, saiu pouco, mas no primeiro tempo conseguiu o principal, que era sofrer pouco e segurar a vantagem mesmo com a desvantagem numérica.

No intervalo, Odair Hellmann e Crespo mexeram nos times. O Athletico voltou com Leozinho na vaga de Léo Derik, enquanto no São Paulo saíram Arboleda e Bobadilla para as entradas de Sabino e Marcos Antônio.

O Athletico conseguiu ser muito mais efetivo na segunda etapa diante da coragem demonstrada por sua comissão técnica, que tirou seus alas mais defensores e colocou atacantes de beirada para incomodar a defesa são paulina. Leozinho foi o grande destaque do time, vencendo todos os duelos individuais contra Enzo Díaz pelo lado direito do ataque do Furacão. Foi a partir de uma dessas jogadas que Mendoza recebeu uma inversão de jogo e ajeitou para Esquivel chegar livre para finalizar para o fundo do gol.

Na disputa por pênaltis, os donos da casa venceram por 3 a 0 e garantiram a vaga nas quartas de final. Sabino, Gonzalo Tapia e o goleiro Jandrei desperdiçaram as penalidades para o Tricolor, que dá adeus à Copa do Brasil. Santos pegou as três seguidas, e o Athletico não desperdiçou nenhuma, passando com 3 a 0 nos pênaltis.

Classificado na Copa do Brasil, o Furacão pode usar este feito como um incentivo para melhorar as atuações no Campeonato Brasileiro da série B, no qual está em situação desconfortável. Após 20 rodadas, a equipe é apenas a 11ª colocada e está a sete pontos do G-4. Além disso, a equipe paranaense segue viva na busca de uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados