O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 o Flamengo, no Maracanã, o time mineiro perdeu no tempo normal (gol de Everton Cebolina no primeiro tempo), mas derrubou o rival nos pênaltis, com vitória por 4 a 3, com Samuel Lino e Wallace Yan perdendo as penalidades para o Rubro-Negro, e Everson decidindo com o gol da classificação. Foi o reencontro das equipes, finalistas da competição no ano passado, em que o Flamengo levou a melhor.

Jogadores do Atlético-MG comemoram classificação contra o Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Precisando do resultado, o ofensivo Flamengo foi para cima e dominou a posse de bola e as ações durante toda a etapa. A primeira grande chance foi com Pedro, em chute de fora da área, que passou com perigo. Hulk, em resposta, chutou à meia altura e também levou perigo. Logo em seguida, Plata lançou Everton Cebolinha na grande área. O atacante tocou na saída de Everson e abriu o placar. O Flamengo seguiu dominando o jogo e quase marcou o segundo com Cebolinha, novamente, em cobrança de falta. O Rubro-negro ainda levou perigo em lances com Wallace Yan e Jorginho, na grande área. No fim da etapa, Pedro recebeu na área, girou sobre a marcação e chutou por cima, mas com muito perigo. Em resposta, Gustavo Scarpa tentou de fora da área, e a bola também passou perto do gol de Rossi.
A aposta de Cuca em Natanael pela lateral direita não deu certo, e o treinador voltou a colocar Saravia em campo. Ofensivamente, o Galo melhorou e levou perigo em dois lances nos 10 minutos iniciais. Rony parou em Rossi, em chute no meio do gol. Scarpa chegou perto, acertando a trave ao arrisca de fora da área. Rossi impediu, em sequência de duas defesas, que o Atlético empatasse. Primeiro em chute de Guilherme Arana. No rebote, em tentativa de letra de Hulk. O Flamengo reagiu ao crescimento do Galo e mexeu com as entradas de Samuel Lino, Saúl e Arrascaeta. Teve mais volume ofensivo, mas levou pouco perigo. O Flamengo quase liquidou a partida em chance desperdiçada por Wallance Yan. Com tudo igual no somatório, a partida foi para os pênaltis.
Arrascaeta, Jorginho e Saúl converteram para o Flamengo. Samuel Lino, reforço mais caro, e Wallace Yan perderam. Hulk, Scarpa, Igor Gomes e Everson fizeram para o Atlético-MG. Junior Alonso perdeu para o Galo, que se classificou.