Fora de casa, Atlético-MG vence Burcaramanga por 1 a 0 e leva vantagem pra volta

Date:

O Atlético-MG venceu o Bucaramanga por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, na Colômbia. O jogo foi válido pelo confronto de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, que classifica o vencedor às oitavas de final da competição. O gol da vitória foi marcado por Hulk, cobrando pênalti sofrido por Igor Gomes, aos 18 minutos do segundo tempo, minutos depois de Alan Franco ser expulso. O goleiro Everson fez boas defesas no jogo.

Atlético e Bucaramanga fazem o duelo de volta na próxima quinta-feira na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O Galo joga pelo empate. O vencedor do confronto vai enfrentar o Godoy Cruz nas oitavas de final da Sul-Americana.

Bucaramanga x Atlético-MG (Foto: JORGE DUARTE / AFP)

Pressionado na saída de bola, o Atlético encontrou muitas dificuldades. Por vezes, errou passes e deixou o Bucaramanga em condições de levar perigo. Por duas vezes, o goleiro Everson precisou trabalhar. O Galo até criou boa chance, mas Dudu não conseguiu finalizar o cruzamento de Natanael. O Bucaramanga esteve mais perto. Lyanco salvou em cima da linha o chute de Sambueza, que ainda errou o alvo no rebote. Em um erro agora dois donos da casa, Gabriel Menino concluiu para fora. E novamente, na resposta, o Bucaramanga foi mais perigoso. Pons exigiu grande defesa de Everson. Nos acréscimos, Londoño, de cabeça, voltou a assustar.

No segundo tempo, o Atlético, enfim, deu trabalho ao goleiro Quintana, em chute de Rony. Porém, logo aos sete minutos, Alan Franco foi expulso por entrar de sola em Sambueza. A expectativa por momentos de sufoco foi por água abaixo aos 18 minutos. Igor Gomes sofreu pênalti. Hulk cobrou e fez 1 a 0. Por muito pouco, o Bucaramanga não empatou, em finalização de Fabry Castro. Já aos 41 minutos, Duarte também foi expulso da partida, deixando o time colombianoa também com 10 em campo.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados