O Grêmio largou atrás nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quarta-feira (16), no Estádio Alejandro Villanueva, o Tricolor visitou o Alianza Lima pelo jogo de ida e saiu derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor vai precisar de, no mínimo, três gols de vantagem na Arena para avançar às oitavas sem a necessidade de pênaltis.

Gol de Gentile, o primeiro do Alianza Lima (Foto: Ernesto Benavides / AFP)
O primeiro tempo foi bastante disputado, com boas chances de gol para ambos os lados. Até mesmo a posse de bola ficou perto dos 50% para cada lado. O jogo se desenhou pelos lados. Depois de André tentar surpreender o goleiro Viscarra com chute de longe a 10 segundos, Castillo começou a avançar sobre a marcação gremista pelo lado esquerdo.
Aos 16, deixou Igor Serrote na saudade, e Volpi defendeu com o pé. Aos 18, o Grêmio respondeu com Alysson ao entrar em velocidade na área e chutar fraco com a perna direita, que não é a boa. Paolo Guerrero, de cabeça, e novamente Castillo tiveram mais oportunidades de abrir o placar para o Alianza. Na segunda, Serrote se atirou de carrinho para salvar. Aos 35, André escorou para Edenílson chuta forte de canhota e obrigar boa defesa de Viscarra.
No segundo tempo os peruanos definiram o placar. E em um espaço de apenas 3 minutos. Aos 13, Gentile abriu o placar após aproveitar a sobra dentro da área depois de tentativa de Guerrero de cabeça. Aos 16, Castillo ampliou com uma bela jogada individual, chutando cruzado dentro da área.
Mano Menezes mandou a campo Alex Santana e Monsalve. Não resolveu muito. Depois, entraram Amuzu e Pavon. Tampouco. Ou seja, por mais de 30 minutos, o Grêmio não chegou perto de assustar o adversário. E agora terá de resolver a parada na Arena, que já poderá receber a primeira eliminação depois da promessa de passar à gestão tricolor.