Brasil vence Bulgária e garante a classificação para a fase final da Liga da Nações

Date:

A seleção brasileira feminina de vôlei abriu a terceira semana da Liga das Nações de Vôlei com vitória por 3 a 1 sobre a Bulgária, com parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19. A partida ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Chiba, no Japão.

 O resultado fez com que a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegasse a oito vitórias em nove jogos e, assim, assumisse a liderança provisória da fase preliminar com 23 pontos, ultrapassando a Itália (22 pontos). O Brasil também se garantiu na fase final do torneio, que será disputada entre os dias 23 e 27 de julho, na Polônia.

Os destaques do primeiro set em termos de pontuação foram Gabi e Rosamaria, que anotaram cinco pontos cada uma. Aleksandra Milanova, por sua vez, foi a maior pontuadora com seis pontos.

Julia Bergmann e Julia Kudiess vitória Brasil Liga das Nações — Foto: Divulgação/CBV

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando bolas, mas com o Brasil sempre na liderança do placar. Porém, após encaminhar a vitória no 24 a 20, as meninas da seleção se desconcentraram, erraram muito e acabaram cedendo o empate em 24 a 24. A Bulgária se encheu de confiança e conseguiu fechar em 29 a 27. Aleksandra Milanova aumentou a vantagem como maior pontuadora da partida com 16 pontos.

Depois do susto, no terceiro set, a seleção brasileira retomou a forte concentração, deslanchou no placar desde o início e construiu a vitória com tranquilidade em 25 a 10.

Rosamaria assumiu o posto de maior pontuadora do Brasil com 15 pontos, mas o destaque do set foi o “paredão” Julia Kudiess, que subiu o bloqueio para fechar o placar, se isolando como maior bloqueadora do torneio (38), deixando para trás Hena Kurtagic (33), da Sérvia.

O quarto set foi mais uma vez equilibrado, mas a seleção brasileira manteve o bom ritmo na reta final e fechou o placar em 25 a 19 com Gabi – quarta maior pontuadora do Brasil, com 11 pontos, atrás de Diana (11 pontos), Julia Bergmann (16 pontos) e Rosamaria (18 pontos).

Agora, a seleção brasileira volta à quadra na madrugada de quinta-feira (10), quando enfrenta a França, às 3h30 (de Brasília), novamente na Arena do Porto de Chiba. Depois enfrentam Polônia (sexta, dia 11) e Japão (domingo, dia 13).

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

PSG dá show, goleia Real Madrid por 4 a 0, e agora enfrenta o Chelsea na final

Foi um atropelo. No Metlife Stadium,em Nova Jersey, o...

João Pedro marca duas vezes e Chelsea elimina Fluminense

O Chelsea está na final. No Metlife Stadium, o...

Brasil perde para os EUA por 92 a 84 e fica com a medalha de prata na Copa América Feminina

A seleção americana de basquete venceu a Seleção Brasileira...