O que parecia ser um jogo tranqüilo terminou com fortes emoções. Assim o Real Madrid construiu a vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund. No que parecia um jogo muito confortável, os espanhóis abriram vantagem de 2 a 0 com Gonzalo García e Fran García. Depois, administraram o confronto até os momentos finais, quando os alemães buscaram um gol para colocar fogo no duelo. Mbappé respondeu com um golaço de voleio e parecia ter resolvido a situação, mas um pênalti colocou o Dortmund de volta na disputa. Courtois fez um milagre no último minuto para garantir a classificação.
Agora enfrenta o Paris Saint-Germain na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O confronto será na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Do outro lado da chave estão Chelsea e Fluminense, que decidem o primeiro finalista na terça.

Golaço de Mabappé para o Real Madrid contra o Borussia Dortmund nas quartas do Mundial (Foto: Reuters/Vincent Carchietta)
O Real Madrid passou pelo primeiro tempo praticamente em ritmo de treinamento. Com ritmo baixo por conta do calor, os espanhóis tiveram facilidade para chegar ao gol e marcar duas vezes, primeiro com Gonzalo García e depois com Fran García. O Borussia Dortmund até tentou chegar à frente com a troca de passes, mas teve muita dificuldade de assustar Courtois. Precisando correr atrás dos madrilenhos, os alemães foram mal e deram pouco trabalho.
No segundo tempo, o Real Madrid seguiu administrando o ritmo tranqüilo, mas tudo mudou no fim. O time espanhol esteve a todo momento mais perto do terceiro do que o Borussia Dortmund do primeiro e o relaxamento quase custou caro. Depois de duas grandes oportunidades dos madrilenhos, Beier diminuiu para os alemães. Mbappé respondeu no lance seguinte com um golaço de voleio e dois minutos depois Huijsen derrubou Guirassy em chance clara de gol. O zagueiro acabou expulso, enquanto Guirassy marcou de pênalti para fazer o 3 a 2. Uma finalização de Sabitzer no último minuto quase levou o duelo para a prorrogação, mas Courtois operou um milagre e garantiu a classificação.
Acionado no segundo tempo, Mbappé fez uma homenagem a Diogo Jota no golaço marcado no final da partida. O francês fez o número 20 com as mãos, camisa usada pelo jogador no Liverpool. Ele e o irmão faleceram após grave acidente de carro na última quinta-feira, e assim como nos jogos anteriores, também foram lembrados no minuto de silêncio.