O Real Madrid está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A vaga foi conquistada com a vitória sobre a Juventus, nesta terça-feira (1º), por 1 a 0. Os times se enfrentaram no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), pelas oitavas de final da competição. A rede só balançou na segunda etapa, quando o garoto Gonzalo García, de cabeça, marcou o único gol da partida.
A equipe espanhola teve mais posse de bola (57%) e finalizações (7 a 4), porém o jogo com a Juventus foi bastante equilibrado nos 45 minutos iniciais. As melhores chegadas do Real foram em chutes Valverde e numa finalização de perto de Bellingham, mas Di Gregorio apareceu bem. Pelo lado da Juve, Khéphren Thuram e Yildiz foram os melhores. Kolo Muani perdeu grande oportunidade.
O equilíbrio ficou na etapa inicial, e o Real Madrid sobrou no segundo tempo. Com placar de 13 a 2 em finalizações, os espanhóis não saíram da área dos italianos e fizeram o merecido 1 a 0 com Gonzalo García, de cabeça. O placar ficou magro, já que o time de Xabi Alonso teve grande volume.

Gonzalo García comemora gol em Real Madrid x Juventus (Foto: Reuters)
Apesar da derrota, Di Gregorio, goleiro da Juventus, foi o destaque da partida. Com 10 defesas, ele impediu que a enorme superioridade do Real Madrid fosse traduzida em gols.
O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey. Enfrenta o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey.