Em jogo movimentado, com os times alternando quem ficava na frente do placar, o Fluminense venceu o Ulsan neste sábado, por 4 a 2, em partida de duas viradas. Arias marcou o primeiro, e Jin-Hyun e Won-Sang colocaram os coreanos na frente – mas Nonato, Freytes e Keno marcaram na segunda etapa, garantindo a vantagem e o triunfo carioca em Nova Jersey. O Tricolor lidera o Grupo F da Copa do Mundo de Clubes.
O Fluminense forçou Hyeon-Woo a trabalhar logo no primeiro minuto, com chute perigoso de Ganso. A pressão tricolor, entretanto, não se transformou em gols logo de cara. Foram 26 minutos até Arias cobrar falta e marcar um golaço no ângulo.
Dez minutos depois, Bojanic roubou a bola enquanto dez dos 11 jogadores do Fluminense estavam no campo de ataque. Após jogada rápida pela direita, Won-Sang cruzou rasteiro para Lee Jin-Hyun finalizar; Fábio saltou sem sucesso.
O balde de água fria veio no fim da primeira etapa. Em novo erro do Fluminense. Freytes tirou mal e Lee Jin-Hyun ficou livre para cruzar pela esquerda. O camisa 14 devolveu a assistência, Won-Sang saltou de peixinho e cabeceou no fundo das redes de Fábio.
Na volta do intervalo, as duas equipes tiveram boas chances. Pelo Ulsan, Won-Sang foi quem mais levou perigo a Fábio, aproveitando consecutivos erros no posicionamento da defesa tricolor. Dois minutos após um lance de perigo dos coreanos, Cano cabeceou por cima da meta de Hyeon-Woo.
O panorama do jogo voltou a ser favorável ao Fluminense após duas substituições: Keno entrou na vaga de Serna e Nonato substituiu Martinelli. O Tricolor recobrou o fôlego ofensivo, apostou no 1×1 de Keno e passou a levar perigo, principalmente pela esquerda, ao Ulsan.

Freytes comemora gol do Fluminense contra o Ulsan (Foto: REUTERS/Jeenah Moon)
Aos 20, Nonato deixou tudo igual aproveitando lance em que a zaga afastou mal. A virada veio com Freytes, que pegou sobra de Cano para finalizar de frente para Hyeon-Woo – minutos antes, a torcida clamava por uma bênção do padroeiro João de Deus. Já nos acréscimos, Keno recebeu cruzamento certeiro de Arias e cabeceou para dar números finais ao jogo.
Com a vitória sobre o Ulsan, oTricolor precisa pontuar contra o Mamelodi Sundowns para se classificar sem depender do resultado do outro jogo do Grupo F.