Histórico! Igor Jesus marca, e Botafogo vence PSG por 1 a 0

Date:

Um dia que vai ficar pra sempre marcado na história do futebol. Com um plano tático perfeito, uma postura defensiva irretocável e Igor Jesus mais uma vez fazendo a diferença no ataque e marcou o gol da vitória alvinegra. Após treze anos, um time sul americano voltou a vencer um europeu. A vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do PSG, no Rose Bowl, em Los Angeles,  fez o Glorioso assumir a liderança do Grupo B, chamado de “Grupo da Morte” no Mundial.

O domínio territorial esperado aconteceu, a presença no campo de ataque também, mas o Paris Saint-Germain não foi muito além disso e praticamente não importunou John nos 45 minutos iniciais. Com uma postura defensiva bem definida, com linha de cinco e marcação forte na entrada da área, o Botafogo tirou espaços e viu os franceses repetirem à exaustão uma jogada: bola para Kvaratzkhelia. O georgiano até deu trabalho, finalizou duas vezes nos minutos iniciais. Pouco para o atual campeão europeu.

A medida que o tempo passava, o Glorioso verticalizava as ações. A presença no campo de ataque era rara, mas objetiva. E foi assim que Savarino recebeu de Marlon Freitas e esticou para Igor Jesus dominar, driblar Pacho e chutar cruzado. A bola ainda desviou no equatoriano para tirar Donnarumma da jogada e colocar 1 a 0 em um primeiro tempo onde prevaleceu o plano de jogo organizado dos cariocas.

Igor Jesus e jogadores do Botafogo – PSG – Copa do Mundo de Clubes (Foto: Frederic J. Brown / AFP)

Mais do que a estratégia, o Botafogo manteve o fôlego em dia no segundo tempo e fechou os espaços para as investidas do PSG. A marcação forte praticamente obrigava os franceses a apelarem para chuveirinho na área, sempre rechaçados por Jair Cunha e Barboza, que foram irretocáveis. Conforme o Paris Saint-Germain se mandava para o ataque, o Glorioso tentava aproveitar os espaços para contragolpear. Se não foi possível assustar Donnarumma, é importante pontuar que John também não foi muito importunado. No pouco que precisou aparecer, cortou cruzamentos e se agigantou diante de Gonçalo Ramos após falta cobrada por um incansável Vitinha. Na metade do segundo tempo, Luis Enrique acionou o trio titular poupado: Fabián Ruiz, João Neves e Nuno Mendes. Nada que fosse capaz de furar a defesa de um Botafogo que fez por merecer uma vitória marcada na história.

Na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), o Glorioso volta ao Rose Bowl para encarar o Atlético de Madrid e precisa de apenas um empate para avançar ao mata-mata na primeira posição. No mesmo dia e horário, o PSG visita o Seattle Sounders

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil joga bem e vence Polônia por 3 sets a 1 pela Liga das Nações

O Brasil finalizou a segunda etapa da Liga das...

Oklahoma City Thunder vence jogo sete e é campeão em cima do Indiana Pacers

O Oklahoma City Thunder é o grande campeão da...

Em jogo de duas viradas, Fluminense vence Ulsan por 4 a 2 e é líder do Grupo F

Em jogo movimentado, com os times alternando quem ficava...

Superior em campo, Flamengo vence o Chelsea por 3 a 1 e lidera o Grupo D

Com grande atuação, o Flamengo venceu o Chelsea por...