Com autoridade, Pacers vencem Thunder por 108 a 91 e decisão fica para o jogo 7

Date:

Em uma das melhores atuações destes playoffs, o Indiana Pacers não deu chances para o Oklahoma City Thunder e vencera por 108 x 91, levando as Finais da NBA para o Jogo 7. A defesa e a energia em quadra foram os fatores chave para a vitória dos Pacers. Desde o início da partida a intensidade e o sucesso em atrapalhar a construção de jogadas do Thunder deram o tom das ações. Ao todo foram 21 erros de Oklahoma, que renderam 22 pontos de contra-ataque para Indiana. No 5×5, as bolas na zona morta, mais uma vez, foram fundamentais para alargar a vantagem já nos primeiros minutos, diante de um elenco de OKC atônito e sem conseguir encontrar respostas: foram poucas assistências e apenas três bolas do perímetro nos três primeiros períodos.

Isaiah Hartenstein abriu o placar contra os Pacers com uma bela bandeja e Tyrese Haliburton fez o primeiro ponto da equipe da casa, com um lance livre. Jalen Williams ampliou a distância com o combo de enterrada e bandeja, que fizeram Rick Carlisle parar o jogo. O técnico acertou na decisão, que resultou em uma reação impressionante do Indiana, primeiro com Pascal Siakam, depois com Nembhard, que anotou oito pontos seguidos, tomando a liderança por 15 a 13 e iniciando uma sequência de cestas do perímetro para o Indiana, seguido por duas triplas de Obi Toppin e uma de Haliburton. O Oklahoma pediu tempo e voltou mais inspirado, com Wiggins e Shai, fechando o primeiro período três pontos atrás dos rivais, em 28 a 25.

Haliburton decide entrar em quadra lesionado e faz a diferença pelo Indiana Pacers — Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Shai Gilgeous-Alexander chegou pontuando no segundo quarto, mas logo cometeu uma falta de ataque. McConnell pontuou e aumentou a diferença novamente para Indiana em 32 a 27. Jalen Williams não perdeu tempo e encostou novamente no placar em 31 a 32 com a bandeja reversa. Os Pacers reforçaram a defesa, sem deixar o ataque de Oklahoma funcionar, armaram bem o contra-ataque e conseguiram abrir 15 pontos à frente dos visitantes. Haliburton e Siakam protagonizaram uma arrancada surreal que fez a torcida ficar de pé fechando o primeiro tempo em 64 a 42.

Depois do intervalo a diferença aumentou ainda mais. As equipes tiveram dificuldades para pontuar nos quatro primeiros minutos, mantendo o placar zerado. Mas quando os Pacers finalmente conseguiram pontuar com Haliburton, a vantagem subiu para 28 pontos. Após mais um pedido de tempo de Mark Daigneault, o Thunder conseguiu uma sequência de 0 x 8 e diminuiu o prejuízo para menos de 20 pontos. Os Pacers precisaram rodar o elenco, pois Haliburton necessitou de atendimento médico, enquanto Myles Turner não teve um bom aproveitamento no ataque, apesar de compensar na defesa. Mas o time rendeu ainda mais. Siakam, Toppin e McConnell lideraram uma corrida de 9 x 0, mantendo o controle da partida diante de um ginásio em polvorosa. No estouro do cronômetro Sheppard acertou uma bola do perímetro de muito longe, levando a diferença para 30 pontos.

No período final, as duas principais estrelas das equipes foram poupadas. Nem Tyrese Haliburton, nem Shai Gilgeous-Alexander entraram em quadra. Cason Wallace chegou pontuando pelo OKC, mas McConnell e Nesmith deram seguimento à empreitada dos Pacers em segurar a diferença acima dos 20 pontos. Mark Daigneault deu rodagem aos outros jogadores do Thunder, entendendo que a vitória não viria mais no jogo 6. Rick Carlisle fez o mesmo, colocando Thomas Bryant e Bennedict Mathurin para jogar. Muito aplaudida, a franquia de Indiana garantiu o jogo 7 com a vitória em 108 a 91.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil joga bem e vence Polônia por 3 sets a 1 pela Liga das Nações

O Brasil finalizou a segunda etapa da Liga das...

Oklahoma City Thunder vence jogo sete e é campeão em cima do Indiana Pacers

O Oklahoma City Thunder é o grande campeão da...

Em jogo de duas viradas, Fluminense vence Ulsan por 4 a 2 e é líder do Grupo F

Em jogo movimentado, com os times alternando quem ficava...

Superior em campo, Flamengo vence o Chelsea por 3 a 1 e lidera o Grupo D

Com grande atuação, o Flamengo venceu o Chelsea por...