Napoli vence Cagliari por 2 a 0 e é campeão italiano pela quarta vez na história

Date:

O Napoli é quatro vezes campeão da Itália. Com domínio do início ao fim, o time de Antonio Conte confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 o Napoli. McTominay e Lukaku, os melhores jogadores da equipe na temporada, marcaram os belos gols do jogo.

Lukaku comemora segundo gol do Napoli sobre o Cagliari pelo título do Campeonato Italiano (Foto: Carlo Hermann/AFP)

Querendo resolver tudo logo cedo e conquistar o tetracampeonato, o Napoli foi com tudo para cima e amassou o Cagliari. Foi dono das 15 finalizações da etapa, teve muito volume e posse de bola (72%), mas só foi marcar no fim da etapa, em um golaço do escocês McTominay.

Antes dos dez minutos, o time de Antonio Conte já havia criado três chances claras. Raspadori parou em milagre de Sherri, Anguissa não alcançou cruzamento na pequena área e Gilmour teve finalização abafada. A pressão sufocante empurrou o Cagliari para trás, mas a ansiedade passou a travar o Napoli. A Inter já vencia o jogo, e a pressão crescia, já que a vitória do time de Milão tiraria o título do Napoli.

O time precisou de paciência, intensidade e uma dose de nervosismo para superar o Cagliari e confirmar a conquista do Campeonato Italiano. Em um primeiro tempo de domínio absoluto, mas de dificuldade para furar a retranca adversária, o alívio só veio aos 42 minutos — e com um herói improvável.

Na etapa final, Lukaku, artilheiro e líder de assistências do time na temporada, anotou rapidamente um golaço em que não deu chances ao ex-palmeirense Mina, que o marcava implacavelmente. O 2 a 0 deu tranquilidade para o Napoli, que fez o tempo passar de forma inteligente e não foi incomodado até o fim.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Barcelona vence o Atlético de Madrid no Camp Nou e mantém topo de LaLiga

O Barcelona saiu atrás, mas venceu o Atlético de...

Haaland faz história e City vence Fulham por 5 a 4

Uma partida eletrizante. Assim podemos definir o que foi...

Brasil goleia Portugal por 5 a 0  no último joga da seleção feminina na temporada

No último desafio em 2025, o Brasil atropelou Portugal...