É campeão. O Barcelona venceu o Espanyol por 2 a 0 nesta quinta-feira e conquistou o 28º título de LaLiga da história. Yamal abriu o placar com um golaço no ângulo, e Fermín fez o segundo no fim.
O primeiro tempo foi de pouca emoção. O Espanyol soube fechar os espaços para incomodar Raphinha e Yamal, que pouco fizeram na etapa inicial. As melhores chances foram do time da casa, que parou em Szczesny.
O Barcelona voltou para o segundo tempo mais ativo no ataque, disposto a sair campeão hoje mesmo.Apesar das dificuldades para superar a defesa do Espanyol, o Barça conseguiu marcar. Aos sete minutos, Yamal recebeu na direita, cortou para dentro e bateu colocado no ângulo. Golaço! A jovem estrela ainda recebeu um soco na barriga de Cabrera, que foi expulso. No fim, Fermín fez o 2 a 0 para coroar o título.

Espanyol x Barcelona — Foto: Omar Arnau/Quality Sport Images/Getty Images
Com o resultado, o Barcelona chegou a 85 pontos e não pode mais ser alcançado pelo colocado Real Madrid, segundo colocado. Já o Espanyol segue com 39 pontos na 16º posição, cinco pontos à frente do Leganés, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Barça coroa uma temporada de La Liga em que anotou 97 gols, com 61 gols de saldo. A título de comparação, o segundo melhor saldo do Espanhol é do Real Madrid, com 74 gols marcados e 36 de saldo.
O título mantém o time Catalão como o segundo maior vencedor da La Liga. O Real é o primeiro, com 36, seguido por Barcelona, com 28. Atlético de Madrid aparece na terceira colocação, com 11. Athletic Bilbao é o quarto, com oito e o Valência fecha o top-5, com seis conquistas.