Épico. Inesquecível. Histórico. Tudo de mais grandioso que o futebol pode oferecer, Inter de Milão e Barcelona proporcionaram. No fim, melhor para os italianos que garantiram a vaga na final. A Inter de Milão venceu o Barcelona por 4 a 3 (na prorrogação), com duas viradas, a equipe italiana levou a melhor no San Siro. O placar agregado terminou em 7 a 6 ( o jogo de ida terminou 3 x 3). Lautaro Martínez, Çalhanoglu, Acerbi e Frattesi fizeram os gols da Inter; Eric García, Olmo e Raphinha fizeram para o Barça.
Só deu Inter de Milão nos primeiros 45 minutos. Desde a festa da torcida aos primeiros toques na bola, a equipe da casa dominou o Barcelona. Com espaços fechados e muita velocidade, as alas da Inter anularam os visitantes. Yamal parou em Dimarco, e Raphinha pouco viu a bola enquanto era marcado por Dumfries.

Lautaro comemora seu gol em Internazionale x Barcelona, no San Siro (Foto: Getty Images)
O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com Lautaro Martínez. Mesmo sem estar 100%, ele abriu o placar após bom passe de Dumfries. A jogada saiu com o outro lado, Dimarco, que roubou a bola de Olmo. Perto do fim da primeira etapa, Lautaro foi derrubado na área por Cubarsí. Após revisão, o árbitro marcou pênalti. Çalhanoglu converteu e fez o 2 a 0 da Inter sobre o Barça.
No segundo tempo a coisa virou. Foi o Barcelona que começou em ritmo frenético. Eric García descontou aos oito minutos, e o Barça seguiu no ataque em busca do empate, que saiu aos 14′ com gol de Olmo. Os visitantes pressionaram até o terceiro gol, com Raphinha.
O brasileiro havia feito pouco no jogo, mas surgiu no momento decisivo para fazer o 3 a 2. Quando a vitória do Barcelona parecia certa, Acerbi surgiu para estragar a festa catalã. Aos 47′, ele fez o terceiro da Inter e levou o jogo para a prorrogação.
Com o gol marcado diante da Inter de Milão, Raphinha empatou com Guirassy no topo da artilharia da Champions League. O brasileiro tem 13 gols, a mesma quantidade do atacante do já eliminado Borussia Dortmund.
O tempo extra guardou ainda mais emoção. Aos oito minutos da prorrogação, Thuram recebeu, protegeu e passou para Taremi. O camisa 99 fez a parede e jogou para Frattesi, que jogou no canto oposto de Szczesny.
Classificada para a decisão, a Inter de Milão busca o quarto título da competição. A final será disputada às 16h do dia 31 de maio em Munique. O adversário da equipe italiana será decidido amanhã, às 16h. O PSG venceu o Arsenal em Londres por 1 a 0, e agora recebe os ingleses em Paris.