Cruzeiro vence Campinas e conquista título da Superliga Masculina

Date:

O Sada Cruzeiro chegou ao nono título da Superliga Masculina de Vôlei e se tornou o maior campeão da disputa. Mais 10 mil torcedores no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo, após vitória por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21, em duelo com o Vôlei Renata Campinas.

O set inicial da decisão do título da Superliga Masculina surpreendeu. A expectativa de equilíbrio devido à qualidade das duas equipes não se confirmou. O Campinas mandou nesta etapa desde o começo, abriu larga vantagem e controlou até fechar o set em 25 a 18. O Cruzeiro conseguiu reagir, mas não a ponto de encostar no placar.

Cruzeiro, campeão da Superliga pela nona vez (Foto: David Abramvezt)

Mas isso não abalou o time mineiro. A equipe celeste, a exemplo do Campinas no primeiro set, entrou em quadra de forma eletrizante, encaixando todos os ataques e anotando 11 a 4. O time campinense chegou a ficar um ponto atrás (14 a 13), perseguiu o adversário até a reta final, no entanto, sem alcançar a virada. O Cruzeiro empatou a final ao vencer por 25 a 23.

Diferentemente dos sets anteriores, no terceiro, ninguém começou dominante. A partida foi acirrada desde o começo, sem ninguém disparar no placar. E assim caminhou até a reta final. O Cruzeiro – com Oppenkoski e Gabriel Vaccari inspirados em quadra -, construiu um placar de 24 a 22, teve a oportunidade de fechar, mas Bruno Lima salvou o Campinas. No lance seguinte, porém, Lucão não perdoou, cravou 25 a 23 e virou o jogo para 2 sets a 1.

A um set da vitória, o Cruzeiro caprichou nos saques e, embalado pela virada, colocou uma mão no troféu ao impor 16 a 10. A equipe celeste continuou à frente até fechar em 25 a 21 em um erro de saque de Judson e festejou o título da Superliga Masculina.

Veja os maiores campeões da Superliga Masculina

Cruzeiro: 9 títulos

Minas: 8 títulos

São Paulo: 6 títulos

Santo André: 4 títulos

Florianópolis: 4 títulos

Ulbra (RS): 3 títulos

Suzano: 3 títulos

Sesi (São Paulo e Bauru): 2 títulos

Taubaté: 2 títulos

Botafogo, Boavista (RJ), Unisul (SC), Paulistano, Ginástica (RS) e Rio de Janeiro: 1 título

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados