Com as atuações brilhantes de Natália e Tifanny, o Osasco se impôs diante do Sesi-Bauru e conquistou o hexacampeonato da Superliga Feminina de vôlei, nesta quinta-feira. A equipe de Luizomar de Moura garantiu a vitória no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/25, 28/26 e 25/20.
O último título de Osasco na Superliga havia sido conquistado na temporada 2011/12. Os outros quatro foram nas temporadas 2002/2003, 2003/2004, 2004/2005 e 2009/2010. Coincidentemente, a Tríplice Coroa garantida hoje teve o mesmo Sesi Bauru nas três finais.

Osasco São Cristóvão Saúde é campeão paulista pela 18ª vezFoto: Esporte News Mundo
O início do Osasco foi arrasador, abrindo 5 a 1 e forçando Henrique Modenesi a pedir o primeiro tempo de forma bem precoce. Em alguns momentos, o Sesi Bauru chegou a encostar, como no 20-19, mas só conseguiu empatar no 22-22, com um ace de Dani Lins, para assumir o controle da parcial no 24-23 após bloqueio de Mayany em Natália. A virada não desestabilizou o Osasco, que salvou um set point e com o seu reconhecido poderio de ataque virou para 26-24. Natália e Tifanny somaram 15 pontos no set, oito deles da campeã olímpica.
Diferentemente do set inicial, a segunda etapa começou de maneira equilibrada. Mas, quem conseguiu desgarrar, desta vez, foi o Sesi-Bauru, ao abrir 12 a 7. Acosta – autora de 12 pontos na partida – era quem mais contribuía para a vitória parcial de sua equipe, porém, Natália, do outro lado da rede, buscava o empate para o Osasco. O Sesi-Bauru chegou ao set point em 24 a 19 e, em um erro de Valquíria, que devolveu a bola “de graça” para as adversárias, Kasiely não desperdiçou a chance e empatou o confronto.
Um novo começo avassalador do Osasco na terceira parcial: 5 a 0. Pouco depois, o rally mais longo do jogo arrancou aplausos do público presente no Ibirapuera, com as atletas terminando o ponto exaustas. Aos poucos, o Sesi Bauru voltou a incomodar no saque e a diferença foi caindo até o empate em 9 a 9. Osasco se manteve na frente até a virada do Sesi foi acontecer no 19-18. O fim do set foi tenso, por conta da importância para a história da temporada, com os times trocando a liderança do placar, com a central Valquíria sendo protagonista.
Natália voltou a se agigantar no quarto set. A campeã olímpica em Londres 2012 foi a principal responsável por colocar o Osasco no rumo do título, com direito a ace no penúltimo ponto da partida e seu 25º no jogo. Coube, porém, a Tiffany, com um ataque certeiro, cravar a bola na quadra do Sesi-Bauru e confirmar a conquista do hexacampeonato por 3 sets a 1.