Barcelona e Inter fazem um jogaço e termina empatada em 3 a 3

Date:

De tirar o fôlego. Barcelona e Inter de Milão empataram em 3 a 3 na ida da semifinal da Liga dos Campeões da Uefa, em um jogo emocionante no Estádio Olímpico de Montjuic. Marcus Thuram, de letra, abriu o placar logo aos 35 segundos, e o lateral Dumfries ampliou para os italianos. O Barcelona reagiu pelos pés de Lamine Yamal, com atuação de gala, diminui com um golaço. Ferrán Torres fez o segundo do Barça, ainda no primeiro tempo, Dumfries marcou outra vez na etapa final, e o brasileiro Raphinha acertou um lindo chute da entrada da área que terminou no gol contra do goleiro Sommer, igualando o placar.

O primeiro finalista da Champions League será conhecido na próxima terça-feira, no reencontro entre Inter de Milão e Barcelona, no San Siro. Uma nova igualdade no placar leva a disputa para os pênaltis. O time italiano tem uma preocupação: o argentino Lautaro Martínez saiu no intervalo nesta quarta com um problema na coxa esquerda. O Barça perdeu, também no intervalo, o lateral francês Jules Koundé. As duas equipes têm, ainda, jogadores no departamento médico: o lateral Pavard, na Inter, e o atacante Robert Lewandowski, no Barcelona.

Lamine Yamal, Henrikh Mkhitaryan e Federico Dimarco em Barcelona x Inter de Milão (Foto: REUTERS/Albert Gea)

A Inter de Milão assustou a torcida do Barcelona com dois golaços: Marcus Thuram marcou de letra no primeiro ataque do jogo, e Dumfries ampliou numa pucheta, aos 20 minutos. Mas o Barça conseguiu se recuperar ainda no primeiro tempo graças a uma atuação de gala de Lamine Yamal. O garoto de 17 anos, fazendo o centésimo jogo como profissional, construiu seguidos lances de perigo pela direita, até conseguir marcar, aos 24, com um golaço em jogada individual. O empate, aos 37, foi o único lance perigoso do Barcelona no primeiro tempo sem a participação de Yamal: Pedri lançou Raphinha, que ajeitou de cabeça para Ferrán Torres completar para o gol.

Na segunda etapa, Uma saída errada do goleiro Szczesny, em escanteio aos 17, permitiu a Dumfries fazer o segundo gol dele na partida e colocar a Inter à frente no placar de novo. A vantagem só durou dois minutos: também em escanteio ensaiado, Yamal fez o corta-luz, e Raphinha acertou um lindo chute da entrada da área. A bola acertou o travessão, rebateu em Sommer e entrou. O restante do jogo foi um duelo de estilos: a Inter aproveitando falhas da defesa espanhola para assustar em contra-ataques, e os donos da casa pressionando em busca do quarto gol. Na melhor chance do Barça, Yamal encobriu Sommer com um chute cruzado, mas a bola bateu no travessão.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Em mais uma virada espetacular, Knicks vencem Celtics e abre 2 a 0 na série das semifinais

 Outra reviravolta espetacular marcou as semifinais da Costa Leste....

PSG vence Arsenal por 2 a 1 e, pela segunda vez, vai em busca do título inédito

Pela segunda vez na história, o PSG está numa...

Warriors vencem os Wolves por 88 a 99, mas Curry sai lesionado e preocupa

O Golden State Warriors pode ter um grande problema...