O Liverpool é o grande campeão da Premier League 2024/25. Neste domingo (27), em um Anfield completamente abarrotado, os Reds massacraram o Tottenham Hotspur por 5 a 1, de virada, pela 34ª rodada, e garantiram a conquista do troféu a quatro jogos do fim.
O resultado levou a equipe de Arne Slot aos 82 pontos, abrindo 15 de frente para o Arsenal. Como restam só 12 pontos em disputa, a taça já é do gigante vermelho. Um título mais do que merecido, em uma campanha arrasadora: 25 vitórias e apenas duas derrotas em 34 partidas, com incríveis 80 gols marcados e saldo de +48.
Essa é a 20ª vez que o Liverpool é campeão inglês, a primeira desde a temporada 2019/20 (na ocasião, a torcida não conseguiu estar presente devido à pandemia de COVID-19).
Além de acabar com a série de quatro ligas seguidas do Manchester City, os Reds também igualam o arquirrival Manchester United em número de troféus.
Na era Premier League, desde 1992/93, o Liverpool tem apenas dois títulos – o primeiro na temporada 2019/20. A ótima campanha dos Reds interrompeu a sequência de quatro conquistas do Manchester City, que dessa vez faz uma temporada discreta e ainda luta para garantir vaga na próxima Liga dos Campeões da Uefa.

Van Dijk comemora título do Liverpool em Anfield após vitória sobre o Tottenham (Foto: Getty Images)
Em campo, os donos da casa tomaram um pequeno susto aos 12 minutos, depois que Solanke abriu o placar para os visitantes.
Mas a vantagem durou apenas quatro minutos, já que Szoboszlai invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Luis Díaz só completar para dentro e empatar.
E a virada veio pouco depois: aos 24, os Reds roubaram a bola na intermediária e viram Mac Allister acetar uma paulada no ângulo para enlouquecer de vez a torcida.
Ainda no primeiro tempo, o Liverpool deu sequência à festa e ampliou com Gakpo, que bateu no cantinho para praticamente garantir o triunfo.
Mas ainda faltava o de Mohamed Salah, grande destaque da Premier League, para deixar o dia perfeito.
E ele veio aos 18 do segundo tempo, no melhor estilo do egípcio: corte para a perna esquerda e finalização inapelável, sem qualquer chance de defesa.
Os Spurs estavam completamente perdidos em campo, e o Liverpool foi aproveitando para empilhar ainda mais gols, fazendo a torcida delirar nas arquibancadas.
Aos 25, a defesa do Tottenham se atrapalhou toda e Udogie foi tentar cortar o cruzamento que iria para Salah, mas acabou fazendo contra: 5 a 1.