Com menos de 50 dias para o início da sétima edição da Liga das Nações, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a primeira convocação do técnico Bernardinho para os treinos em busca do bicampeonato do torneio.
A lista conta com 15 atletas, sendo o levantador Juan Pablo e o líbero Filipinho convidados. Já entre os convocados estão o oposto Darlan Souza — que atualmente defende o Bauru e é o maior pontuador desta temporada da Superliga com 598 pontos — e o central Geovane Kuhnen — do Guarulhos, com o terceiro saque mais eficiente da competição nacional. Deste grupo inicial, 11 atuam em clubes do Brasil.

Bernardinho em jogo Estados Unidos x Brasil nas quartas de Paris — Foto: Reuters
O último compromisso da seleção brasileira foi em Paris 2024, quando terminou em 8º, a pior colocação em Olimpíadas desde 1972. Na Liga das Nações, o grupo estreia no dia 11 de junho contra o Irã, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em casa, o Brasil enfrentará ainda Cuba, Ucrânia e Eslovênia em busca do campeonato que não vem desde 2021.
A segunda semana da competição será entre 24 e 30 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos, e a terceira, de 15 a 21 de julho, em Kanto, no Japão. A fase final será de 30 de julho a 3 de agosto na China.
Confira a relação dos atletas convocados:
Alan (oposto)
Chizoba (oposto)
Darlan (oposto)
Cachopa (levantador)
Rhendrick (levantador)
Arthur Bento (ponteiro)
Honorato (ponteiro)
Lukas Bergmann (ponteiro)
Paulo (ponteiro)
Geovane Kuhnen (central)
Matheus Pinta (central)
Thiery (central)
Maique (líbero)
Atletas convidados:
Juan Pablo (levantador)
Filipinho (líbero)