Foi um jogaço! E apesar da vitória do Aston Vila por 3 a 2 em cima do PSG, foram os franceses que saíram com a vaga à semifinal do estádio Villa Park – já que na ida o Paris venceu por 3 a 1. Com 27 minutos, os franceses tinham 2 a 0 de vantagem no placar, mas o Aston Villa conseguiu virar no início da etapa final. Apesar da enorme pressão e de grandes chances criadas, os ingleses não conseguiram e tiveram que se contentar com os aplausos.
Em dois contra-ataques muito bem encaixados, o PSG abriu vantagem. Aos 10, Barcola saiu livre pela esquerda, cruzou, e Dibu rebateu mal. Hakimi apareceu como elemento surpresa pelo meio e bateu para fazer um bonito gol. Aos 26, em mais uma transição veloz da defesa para o ataque, Dembélé deu lindo passe na entrada da área, e Nuno Mendes, que já participara do primeiro gol, apareceu para bater com perfeição. Marquinhos, Fabián Ruiz e Hakimi também tiveram grande participação.

Nuno Mendes vibra com o segundo gol do PSG na partida (Foto: REUTERS/Hannah Mckay)
Quando a vaga parecia consolidada com 5 a 1 para o PSG no agregado, o Aston Villa manteve a chama acesa com Tielemans, que recebeu um bolão na área e bateu em arco. A bola desviou em Pacho e morreu na rede do gol de Donnarumma.
Sem mexer em peças, Unai Emery conseguiu mudar o Aston Villa após o intervalo. Aos nove minutos, McGinn, que lutava e jogava muito, marcou um golaço de fora da área. Dois minutos depois, Rashford fez uma jogada individual espetacular e cruzou para Konsa virar o jogo.
O Aston Villa tinha 3 a 2 no placar com 11 minutos do segundo tempo e mandava na partida. O problema é que Asensio e Konsa tiveram a bola do quarto gol na medida, mas não aproveitaram. O espanhol recebeu na cara de Donnarumma, mas chutou em cima do goleiro. Já o zagueiro inglês errou o movimento do cabeceio.
Depois de pressionar tanto, mesmo com boas mexidas de peças de Unai Emery, o time cansou e por pouco não levou o empate. O consolo foram os aplausos dos torcedores presentes ao Villa Park.
O PSG agora espera o vencedor de Real Madrid e Arsenal que jogam nesta quarta (16). Os ingleses contam com uma excelente vantagem, já que na ida venceram por 3 a 0.