De virada, o Manchester City goleou, neste sábado, o Crystal Palace, por 5 a 2, no Etihad Stadium. A equipe de Pep Guardiola levou 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo, com Eze e Chris Richards marcando para o time visitante. Porém, ainda no primeiro tempo os donos da casa chegaram ao empate com De Bruyne, de falta, e Marmoush. Já na etapa final, Kovacic, McAtee, depois de belo lançamento do goleiro brasileiro Ederson, e O’Reilly viraram a partida. Com o resultado, o City entrou, momentaneamente no G4, ocupando a quarta posição, com 55 pontos. Já o Crystal Palace segue na 11ª, com 43.
O primeiro tempo da partida foi bem animado. Logo aos sete minutos, a equipe visitante trocou passes, e a bola chegou nos pés de Sarr, que cruzou rasteiro para Eze só empurrar para o gol. Com 20 minutos o Crystal Palace chegou ao segundo. Após cobrança de escanteio de Wharton, Chris Richards, na pequena área, subiu e contou com a falha do goleiro Ederson para cabecear. O Palace ainda teve um gol anulado por impedimento com 27 minutos. Porém, atrás no placar, o time de Guardiola trocou passes e buscou os espaços. Aos 32, De Bruyne cobrou falta no cantinho para diminuir o marcador. E, aos 35, após troca de passes, a bola é cruzada para De Bruyne, que cabeceou para o meio da área, Gundogan tentou bater para o gol, mas sobrou para Marmoush deixar tudo igual.

City sai atrás, mas consegue virada sobre Crystal Palace (Foto: Getty Images)
A segunda etapa começou como terminou o primeiro: com o Manchester City pressionando o Crystal Palace. Logo com um minuto, enfiada de bola para O’Reilly, que cruzou rasteiro, e De Bruyne ajeitou para Kovacic bater para o gol e virar a partida. Com 10, após belo lançamento do goleiro brasileiro Ederson, McAtee dominou, tirou do Henderson, e bateu para o gol vazio. Com o placar favorável, os donos da casa tiveram mais tranquilidade para trabalhar a bola. Aos 33, McAtee recebeu a bola na ponta direita, invadiu a área, e cruzou. A defesa do Crystal Palace tentou afastar, e O’Reilly pegou de primeira para ampliar. Depois, o time de Guardiola só esperou o tempo passar e garantiu a vitória de virada.