Foi com emoção e nos minutos finais, mas o importante volta na bagagem do Palmeiras. Apesar do sufoco, o Verdão venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, precisando buscar o placar duas vezes com gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos nos acréscimos. Os peruanos marcaram com golaços de Távara e Pretell.
O início truncado, com poucas chances criadas e todas fora do alvo trouxe poucas expectativas para a estreia do Palmeiras na Libertadores 2025. Aos poucos, porém, os chutes destravaram. Primeiro para o rival: chute de González em falta aos 17 e cabeceio de Chávez aos 25, que Weverton salvou em cima da linha. O Alviverde aos 32 reagiu com cabeceio de Estêvão. Cinco minutos depois, porém, no bate rebate na área o artilheiro do Verdão abriu o placar: 1 a 0.

Estevão comemora primeiro gol da partida – (Foto: Reuters)
Mesmo sem mudanças, o Palmeiras voltou melhor para segunda etapa. Chegou com chances algumas vezes. Porém, foi o Sporting Cristal que marcou com Pretell.
Aos 34 Flaco López sofreu pênalti, convertido por Piquerez fez 2 a 1. Logo depois, aos 38 Távara meteu um golaço para empatar com o Sporting: 2 a 2. As trocas seguraram os chutes. Parecia selar o resultado. Outra vez nos acréscimos, no entanto, aos 46, Ríos recebeu assistência de Luighi e deu os números finais: 3 a 2.