Barcelona e Real Madrid voltam a decidir a Copa do Rei depois de 11 anos. Nesta quarta-feira, o time catalão venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a segunda vaga na final – no jogo de ida, houve empate em 4 a 4. Ferrán Torres fez o gol da vitória no Metropolitano, aproveitando ótimo passe de Lamine Yamal. No último clássico entre os rivais na decisão da Copa do Rei, o Real levou a melhor: 2 a 1 sobre o Barça, na final de 2013/14.
Mesmo fora de casa, o Barcelona dominou o primeiro tempo. Criou seguidas situações de perigo, por todos os lados do ataque, e não deixou o Atlético de Madrid se sentir confortável em campo em nenhum momento. Pilhado, o time anfitrião abusou das faltas e da reclamação com o árbitro José Muñuera, que aplicou quatro amarelos para os atleticanos e um para o Barça, com rigor – deixou apenas de amarelar Balde por um empurrão em Giuliano Simeone. O 1 a 0 do Barcelona no primeiro tempo, gol de Ferrán Torres após passe perfeito de Yamal na área, ficou barato para o Atlético.

Jogadores do Barcelona comemoram gol contra o Atlético de Madrid (Foto: REUTERS/Juan Medina)
No segundo tempo, o O Atlético de Madrid voltou com três mudanças, e enfim conseguiu equilibrar a partida. O norueguês Sörloth, como referência na área, passou a incomodar a defesa catalã e chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O Barcelona também reagiu com substituições. A entrada de Lewandowski ajudou o time a prender a bola no ataque, e o time de Hansi Flick conseguiu segurar a vantagem até o fim.