Brasil é massacrado pela Argentina e Dorival balança no cargo

Date:

Um time de adulto contra um time de meninos. Assim podemos definir a derrota histórica e vexatória de 4 a 1 da Seleção Brasileira diante da Argentina. Num Monumental de Núñez lotado, os donos da casa poderiam até aumentar o placar elástico, mas se deram por satisfeitos a vitória acachapante.

Líder das Eliminatórias, a Argentina já entrou em campo classificada para o Mundial de 2026, já que a Bolívia não conseguiu vencer o Uruguai e já não teria chances de alcançá-la. A vitória contra o Brasil, porém, só coroou a boa notícia para os argentinos, que chegaram aos 31 pontos na tabela e devem usar um time alternativo nas quatro rodadas finais do classificatório. Com 21 pontos, o Brasil caiu para a quarta posição.

Argentina x Brasil (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Foi um primeiro tempo para se esquecer. Com apenas três minutos, a Argentina já fazia 1 a 0. Julián Álvarez recebeu de Almada, passou entre Murillo e Arana, aproveitou que a bola subiu um pouco, e completou na saída de Bento. O gol levantou a torcida . Aos 11, Molina cruzou da direita, a bola passou por todo mundo, teve um leve desvio em Murillo e chegou aos pés de Enzo Fernández, que completou sem dificuldade. Abatido, o Brasil parecia nas cordas e seguiu flertando com uma goleada histórica.

 Até que, aos 26, Matheus Cunha tirou um gol da cartola. Ele pressionou Cristian Romero, forçou um erro do zagueiro, roubou a bola e bateu no cantinho de Dibu Martínez. O gol deu um novo ânimo ao Brasil, que tentou algumas chegadas em cruzamentos, mas ainda havia mais um gol para o time da casa: aos 36, Enzo ergueu bola na área, e Mac Allister completou na saída de Bento, marcando o terceiro do time da casa.

Na volta do intervalo, Dorival fez três mudanças para tentar melhorar o Brasil. Tirou os apagados Rodrygo, Joelinton e Murillo e colocou Endrick, João Gomes e Léo Ortiz. A Seleção, porém, seguiu cometendo muitos erros. Filho de Diego Simeone, o atacante Giuliano Simeone substituiu Thiago Almada e, com apenas quatro minutos em campo, conseguiu marcar o primeiro gol na seleção principal, o quarto da Argentina, numa jogada em que o Brasil pareceu desistir do lance. Raphinha, em cobrança de falta, até acertou o travessão mais perto do fim do jogo, mas o Brasil não conseguiu reagir.

Numa noite histórica, a torcida argentina gritou “olé” desde a primeira etapa e ainda fez um minuto de silêncio para a equipe brasileira, que não vence a seleção da Argentina há seis anos.

Essa foi a primeira vez que o Brasil tomou 4 gols em uma partida de Eliminatórias. A última derrota de goleada da Seleção havia sido na Copa de 2014, quando perdeu de 3 a 0 para Holanda, na disputa pelo terceiro lugar.

Essa foi também a segunda vez que o Brasil sofre uma derrota desse porte para Argentina. Em 1961 os herrmanos também haviam vencido  por 4 a 1, com show do meia José Sanfilippo, que marcou um hat-trick.

Com tanto acontecimentos trágicos e diante do péssimo futebol apresentando há rodadas, Dorival e a comissão técnica parecem estar com os dias contados no comando.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Racing não toma conhecimento do Fortaleza, e no Castelão, vence por 3 a 0

A temporada do Fortaleza definitivamente não vai bem. Depois...

Fora de casa e Com Marcão no comando, Fluminense vence Once Caldas por 1 a 0

O Fluminense estreou com o pé direito na Conmebol...