Inter fica no empate de 1 a 1 com o Grêmio e volta a ser campeão gaúcho após oito anos

Date:

Acabou o maior jejum da história do Internacional no Campeonato Gaúcho. Com um golaço de Enner Valencia, a equipe colorada empatou com o Grêmio por 1 a 1 no GreNal, no Beira-Rio, e voltou a levantar a taça do estadual após oito anos – Wagner Leonardo marcou o gol dos visitantes.

O Colorado havia vencido na Arena do Grêmio por 2 a 0 e confirmou o título em sua casa, que não vinha desde 2016. Com 46 títulos, o Inter é o maior vencedor da história do Gaúchão.

Allan Patrick ergue o troféu de campeão Gaúcho – Divulgação: GZH

O Grêmio, mesmo precisando de dois gols, não conseguiu incomodar a defesa colorada e o jogo foi bastante morno. Até os acréscimos, os principais momentos haviam sido aos 27 minutos, quando Villasanti subiu para disputar uma bola aérea com Bruno Henrique e acertou o cotovelo na costela do volante colorado, que teve que deixar o gramado.

No minuto seguinte, foi a vez dos gremistas reclamarem de um pontapé de Alan Patrick em Igor Serrote, mas a arbitragem nada marcou.

Já nos acréscimos, os donos da casa tiveram a grande chance da primeira etapa. Victor Gabriel subiu mais alto que todo mundo, cabeceou muito bem e o goleiro Tiago Volpi fez um milagre. No rebote, Vitão tentou cabecear da pequena área, mas mandou por cima.

Os colorados reclamaram muito de um possível toque de mão de Lucas Esteves na cabeçada de Victor Gabriel, mas o VAR analisou a jogada e nada marcou.

No segundo tempo, tivemos minutos eletrizantes. Logo aos 10 minutos, Enner Valencia cobrou falta de muito longe, acertou o ângulo de Tiago Volpi e fez um golaço no Beira-Rio.

Cinco minutos depois, o Grêmio respondeu. Lucas Esteves cobrou falta fechada, Wagner Leonardo desviou de cabeça e empatou. Depois de quase sete minutos de checagem do VAR por possível impedimento, o gol foi confirmado.

Quando tudo parecia se encaminhar para um final dramático, o clássico caiu de ritmo e o Inter administrou a vantagem para comemorar.

Nos acréscimos, uma sequência de confusões marcou o final da partida, com os jogadores se empurrando e trocando xingamentos, levando o jogo a quase 15 minutos de acréscimos e a expulsão de Brian Aguirre, pelo Inter, e Dodi, pelo Grêmio. Nada que abalasse a festa Colorada, que finalmente voltou a soltar o grito de Campeão.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...