Com dois de Raphinha, Barcelona vence Benfica por 3 a 1 e avanças para às quartas

Date:

Com uma grande atuação, o Barcelona venceu o Benfica por 3 a 1, nesta terça-feira (11), pelo jogo de volta das oitavas de final, e avançou sem dificuldades às quartas da Uefa Champions League – os culés já haviam ganho por 1 a 0 na ida, em Portugal.

Na próxima fase, o Barça aguarda quem passar do confronto entre Borussia Dortmund, da Alemanha, e Lille, da França (a ida acabou em 1 a 1).

Os grandes destaques da partida desta terça foram os atacantes Raphinha e Lamine Yamal, que foram os principais personagens do atropelo a equipe de Lisboa com uma atuação espetacular.

Após receber quase na meia-lua, ele entortou a zaga benfiquista com um lindo drible e deu assistência genial de três dedos para Raphinha estufar as redes.

Mas não deu nem para a torcida culé comemorar direito, já que os portugueses empataram apenas dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Lewandowski desviou errado para trás e Otamendi aproveitou para mandar para dentro do gol.

Mas o lance não abalou o time Catalão, que seguiu dominando o jogo e construíram o placar ao natural. Aos 27 minutos, Lamine Yamal deu mais um drible espetacular a chutou colocado na gaveta para marcar um golaço, levantando a torcida.

No embalo, os anfitriões ampliaram aos 42: Balde arrancou e serviu Raphinha, que fuzilou cruzado para marcar.

Raphinha comemora o terceiro gol do Barcelona sobre o Benfica Champions League 2024/25 — Foto: Sergio Ros de Mora / GocherImagery/Future Publishing via Getty Images

Com dois gols marcados na vitória do Barcelona, Raphinha assumiu a artilharia isolada da Liga dos Campeões da Uefa, com 11 gols, e alcançou uma marca histórica: ele é agora o brasileiro com mais gols em uma só edição da Champions.

Quatro jogadores do país dividiam o recorde, com dez gols: Neymar (2014/15), Kaká (2006/07), Rivaldo e Jardel (ambos na temporada 1999/2000). Todos eles foram artilheiros da Champions na edição em que fizeram dez gols.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Piastri vence GP da Arábia Saudita e lidera Mundial

O Mundial de 2025 da F1 tem um novo...

Fora de casa, Manchester City sofre, mas vence Everton por 2 a 0

O Manchester City venceu o Everton por 2 a...

Hugo Calderano vence chinês vice-líder do ranking e vai à final inédita na Copa do Mundo

É do Brasil! Hugo Calderano alcançou a final inédita...