Gabigol é expulso, Hulk marca duas vezes,  e Atlético-MG vence Cruzeiro por 2 a 0

Date:

Como de se esperar, Hulk e Gabigol, foram os protagonistas do clássico deste domingo, no Mineirão. Diante de mais de 60 mil pessoas, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Aos 27 da etapa inicial, Gabigol foi expulso ao acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco. Hulk, aos nove e aos 41 do segundo tempo, fez os dois gols da vitória atleticana. Mesmo perdendo, o Cruzeiro está garantido nas semifinais do Mineiro. Com a vitória, o Galo precisa de mais um triunfo para chegar à próxima fase do campeonato.

O primeiro tempo foi marcado muito mais pelo clima quente entre os jogadores. Aos 17 minutos, Dudu e Lyanco discutiram após o zagueiro acertar um pisão no braço do atacante.

Aos 27, por sua vez, o defensor atleticano foi protagonista de outro lance polêmico. Dessa vez, porém, recebendo uma cotovelada de Gabigol, que acabou expulso após revisão do VAR.

Com um a mais, o Atlético passou a ser mais dominante. Aos 9 minutos do segundo tempo, após Cuello cruzar a bola na área, Natanael ajeitou para Hulk, que chutou forte e contou com frango de Cássio para abrir o placar.

Aos 41, o camisa 7 tabelou com Cuello na ponta esquerda, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar o marcador.

Hulk comemora gol em Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Os dois gols no clássico deste domingo,  fez com que Hulk transformasse o Cruzeiro como a maior vítima dele com a camisa do Atlético. O atacante chegou a nove gols diante do rival, deixando para trás o Fluminense, que levou sete bolas na rede do atacante atleticano. De quebra, Hulk ampliou o recorde dele como artilheiro do novo Mineirão, chegando a 55 gols.

Gabigol chegou a 12 cartões vermelhos no futebol brasileiro nos últimos 10 anos. Desde 2015, somando passagens por Cruzeiro, Flamengo e Santos, o atacante é o jogador com mais expulsões na elite do Brasil no período.

Com o resultado, o Atlético depende das próprias forças para chegar à próxima fase do Mineiro. O Galo soma 13 pontos, mesma pontuação do Tombense, líder do Grupo A pelo número de vitórias. Se vencer o Itabirito na próxima quarta-feira, o Alvinegro pode avançar como líder da chave ou com a segunda melhor campanha da fase de classificação. Apesar da derrota, o Cruzeiro se garante nas semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa lidera o Grupo C, com 11 pontos, e não pode ser mais alcançada pelos concorrentes.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde de 2 a 0 para Irlanda

Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam...

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...