São Paulo vence Corinthians por 3 a 2 e é campeão da Copinha

Date:

Em uma final cheia de emoção e marcada pela rivalidade, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2, neste sábado (25), e conquistou o pentacampenato da competição.A partida aconteceu no estádio Mercado Livre Arena Pacaembu, palco que voltou a receber a final do torneio após cinco anos.

Essa foi a décima segunda vez que o Tricolor chegou à decisão. Com uma campanha sólida, a equipe venceu dez partidas e empatou apenas uma nesta edição. O São Paulo se juntou ao Fluminense e Internacional, com cinco títulos. O Corinthians ainda é isolado o maior vencerdor, com onze troféus.

São Paulo é campeão da Copa SP de Futebol Júnior 2019 (Foto: Marcos Ribolli)

O primeiro tempo começou movimentado. A primeira chegada foi do Corinthians, que ganhou falta na intermediária. Dieguinho cobrou e mandou a bola para dentro da área, mas Garcez desviou para fora.

Após uma bola na trave para cada lado, o Corinthians abriu o placar aos 33 minutos. Denner recebeu um belo lançamento de Garcez, dominou dentro da área, driblou o marcador ao puxar para o pé direito e finalizou com precisão no ângulo. Dez minutos depois, o Timão ampliou a vantagem. Em uma bola alta lançada ao ataque alvinegro, Nicollas, de forma inesperada, ajeitou de cabeça para Gui Negão, que apareceu livre na área e finalizou com categoria, encobrindo o goleiro.

O São Paulo reagiu nos acréscimos da primeira etapa. Após um escanteio cobrado pela direita, Paulinho surgiu livre na primeira trave, se antecipou a Kauê e cabeceou firme para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o São Paulo promoveu duas alterações: Lucas Osorio e Pedro Ferreira entraram nos lugares de Lucas Loss e Samuel. A primeira chegada do segundo tempo foi dos garotos de Cotia. Ferreira cobrou escanteio e Osorio finalizou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Tricolor se mostrou mais ativo na segunda etapa, forçando o goleiro a fazer boas defesas. O Corinthians realizou as duas primeiras alterações com as saídas de Nicollas e Pellegrin para as entradas de Vitinho e Lucas Corrêa.

O empate veio aos 16 minutos do segundo tempo. Alves cobrou o escanteio na segunda trave e Andrade subiu livre de marcação para deixar tudo igual.

Com o apoio da torcida e muito mais embalado, o Tricolor virou o jogo quatro minutos depois. Maik fez o cruzamento na segunda trave para Paulinho, que subiu livre e marcou o segundo tento na partida.

O jogo perdeu intensidade devido ao forte calor da manhã paulistana, com temperatura na casa dos 30º. Assim, o Tricolor tentava administrar a partida, enquanto o Corinthians tentava pressionar via bolas aéreas. O placar, porém, se manteve inalterado. E o título foi para o clube do Morumbi.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...