De virada, Barcelona vence Benfica por 5 a 4 em jogo eletrizante, com Rapinha sendo eleito melhor da partida

Date:

A vitória do Barcelona sobre o Benfica, por 5 a 4, concedeu muito entretenimento para os amantes do futebol na partida desta terça-feira (21), pela sétima rodada da Fase de Liga da Champions League. Em shows de falhas e pênaltis para cada lado, os mandantes tiveram hat-trick do atacante grego Pavlidis e um gol contra de Ronald Araújo. Lewandowski, Raphinha e Eric Garcia marcaram para os catalães.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 18 pontos e está garantido, ao menos, nos playoffs da competição europeia e fica muito perto de garantir vaga direta nas oitavas de final. Atualmente, a equipe está na segunda colocação, atrás apenas do Liverpool, com 21. Já o Benfica é o 18º colocado, com dez pontos, e busca se manter em boa situação na briga pela classificação.

Raphinha comemora o gol da virada contra o Benfica na Champions League (Foto: REUTERS/Rodrigo Antunes)

O jogo foi eletrizante desde o primeiro minuto. Não à toa, logo após o relógio passar da marca de 60 segundos, Carreras foi lançado livre, cruzou para a área e Pavlidis desviou para abrir o placar.

Aos 12, após Balde sofrer pênalti e o VAR confirmar, Robert Lewandowski deslocou o goleiro e empatou o marcador.

Mas a noite era de Pavlidis. Aos 21 minutos, Szczesny e Balde se esbarraram em trapalhada bizarra, e o camisa 14 só teve o trabalho de empurrar para as redes com o gol aberto.

Pouco depois, aos 27, Szczesny derrubou Akturkoglu na área, e a penalidade foi marcada. Pavlidis foi para a bola, também deslocou o goleiro e ampliou, anotando um hat-trick.

Na segunda etapa, as falhas e bizarrices continuaram em peso. Na tentativa de sair jogando com um chute para a frente, o goleiro Trubin lança curto e Raphinha marca em cabeçada certeira. Três minutos depois, a chuva de azar não permitiu o Barcelona sonhar: o zagueiro Ronald Araújo corta cruzamento fechado de Schjelderup, mas acaba mandando para o próprio gol.

Aos 32 minutos, Lewandowski diminuiu a vantagem do Benfica mais uma vez. O camisa 9 cobrou o pênalti com categoria, no canto esquerdo de Trubin e marcou o terceiro dos Culés no jogo. Daí em diante, a equipe de Hansi Flick mostrou que não desiste nunca: Eric Garcia surge na pequena área para empatar a partida e coroar a luta blaugrana.

Para sacramentar a virada histórica, Raphinha é lançado em contra-ataque, entra na área, dribla o marcador e marca seu segundo gol da partida e o quinto do Barcelona na partida.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde de 2 a 0 para Irlanda

Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam...

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...