Tottenham Liverpool por 1 a 0 vence e sai na frente na semifinal da Copa da Liga

Date:

O Tottenham largou na frente por uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira (8), a equipe recebeu o Liverpool e venceu por 1 a 0 com gol de Bergvall para conseguir a vantagem na ida da semifinal.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 6 de fevereiro, em Anfield. Os Spurs terão a vantagem do empate na busca por um lugar na final. A equipe busca encerrar a seca de títulos que vem desde 2008.

Jogadores do Tottenham comemoram gol de Bergvall – Foto: Justin Setterfield/Getty Images

No Tottenham Hotspur Stadium, o duelo foi bem menos eletrizante do que a partida ocorrida em dezembro pela Premier League, quando os Reds venceram por 6 a 3. Ainda assim, com cinco minutos, Dragusin aproveitou cobrança de escanteio na área e quase abriu o placar para o time da casa, obrigando Alisson a fazer grande defesa.

No mesmo lances, porém, um momento de apreensão tomou conta do estádio, quando Rodrigo Bentancur caiu desacordado em campo. A partida foi paralisada por nove minutos, mas o uruguaio deixou o gramado consciente e se comunicando.

Após a retomada do duelo, o Liverpool passou a tomar conta das ações durante todo o primeiro tempo, mas sem conseguir criar chances de grande perigo ao goleiro Kinsky, que fazia a estreia pelos donos da casa.

Assim como na primeira etapa, os Reds passaram a tomar conta das ações com o tempo, mas demorando a criar chances de real perigo, com Kinsky não tendo dificuldades para encaixar as defesas.A grande chance surgiu aos 23 minutos, quando Salah lançou Darwin Núñez com liberdade na área, o uruguaio arriscou chute cruzado, mas o goleiro fez bela defesa.

Dois minutos depois, após cruzamento na área, Tsimikas bateu cruzado, venceu Kinsky, mas Dragusin apareceu quase em cima da linha para salvar com o pé.

As chances perdidas quase foram punidas. Aos 31, em contra-ataque, Solanke saiu cara a cara com Alisson e tocou na saída do brasileiro para marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Não tardaria para o gol sair. Aos 40, Pedro Porro fez boa jogada pela direita, tocou na área para Bergvall, e o camisa 15 bateu no cantinho para abrir o marcador.

Nos acréscimos, Núñez ainda teve chance meio sem jeito que quase empatou o marcador, mas Kinsky fez uma defesaça e garantiu a vitória ao time da casa.

Na outra semifinal, o Newcastle saiu na frente do Arsenal por 2 a 0 fora de casa, podendo até perder por um gol de diferença no jogo de volta.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...