João Fonseca não poderia ter começado melhor a temporada no tênis. Na última madrugada, o brasileiro foi o campeão do Challenger 125 de Camberra, na Austrália. Ele encarou o americano Ethan Quinn e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Esse é o terceiro título profissional do jovem de 18 anos. O brasileiro sequer perdeu um set nos cinco jogos da campanha. Com a conquista, João sobe para 113º do ranking mundial. . Além disso, embolsou US$ 28,4 mil de premiação (R$ 176 mil nas cifras atuais).
Esta foi a 10ª vitória seguida do brasileiro, que em dezembro fez história e, com apenas 18 anos, foi campeão do Next Gen ATP Finals, igualando as marcas de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
João Fonseca exibe o troféu Challenger 125 de Camberra – foto: divulgação
O primeiro set foi bem equilibrado. João Fonseca confirmou todos os serviços e quebrou uma vez o do adversário. Justamente em um momento decisivo. No nono game, o brasileiro fez 5 a 4 e logo em seguida sacou para fechar em 6 a 4 em 30 minutos de jogo.
Já no segundo set de partida, o brasileiro quebrou o serviço do americano no terceiro game. Em seguida, logo abriu 3 a 1. Com tranquilidade, João fechou novamente em 6 a 4 e deu números finais ao jogo.
Agora, o brasileiro segue na Austrália, onde disputará o qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano no tênis. O adversário ainda não foi definido.