Novamente ela brilhou. Rayssa Leal escreveu o nome na história do skate mais uma vez. Neste domingo (15), com 16 mil ingressos vendidos e capacidade máxima no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a brasileira se tornou a primeira tricampeã (2022, 2023 e 2024) ao vencer a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS). A conquista veio em uma virada incrível na última manobra, com direito a duas notas 9.1. No somatório final, 35.4 pontos, à frente das japonesas Coco Yoshizawa, com 35.2, e Yemeka Oda, com 33.7.
Rayssa Leal garantiu o tricampeonato do SLS Super Crown • Reprodução / SLS
A final da SLS foi marcada por emoção e alta performance. As atletas tiveram duas chances de linhas com 45 segundos cada, além de cinco tentativas de manobras individuais. A pontuação final foi calculada pela melhor nota da linha e pelas três melhores notas das manobras.
A disputa foi marcada por um alto nível técnico, com diversas notas na casa dos nove. Além de Rayssa, a campeã olímpica Coco Yoshizawa e Yumeka Oda também apresentaram manobras impecáveis, elevando ainda mais o nível da competição.
Com essa conquista, Rayssa Leal consolida o status como uma das maiores skatistas da atualidade e inspira uma nova geração de atletas. A brasileira demonstra, a cada competição, que o skate feminino está em constante evolução e que ainda há muito mais por vir.