Uma partida com emoção até os segundos finais. Assim foi o duelo entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira, 5, na Ligga Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O Massa Bruta, que em certo momento do jogo estava sendo rebaixado, conseguiu o segundo gol aos 36 do segundo tempo e venceu o Furacão por 2 a 1. Os dois gols do Braga foram marcados por Eduardo Sasha, enquanto Erick fez para os donos da casa.
Os visitantes abriram o abriu logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Andres Hurtado, Eduardo Sasha antecipou a marcação e marcou. O empate do Furacão veio na etapa final, aos 28 minutos. Erick aproveitou cruzamento de Zapelli e deixou tudo igual.
Esse resultado, aliado à vitória do Fluminense, estava rebaixando o Bragantino. Até que aos 36 minutos, Eduardo Sasha aproveitou uma sobra e aproveitou o goleiro Mycael fora da posição para bater de primeira e garantir a vitória do Massa Bruta.
Sasha comemora a vitória com os companheiros – Foto: GERALDO BUBNIAK / AGB / ESTADÃO CONTEÚDO / CP
Com esta vitória do Bragantino, a definição da última equipe a ser rebaixada para a Série B ficou para a última rodada. E quatro times podem ser rebaixados: Atlético-MG (14º colocado – 44 pontos), Fluminense (15º colocado – 43 pontos), Athlético-PR (16º colocado – 42 pontos) e Bragantino (17º colocado – 41 pontos).
Na última rodada, o Bragantino encara o Criciúma, já rebaixado, em casa, às 16h. Se vencer, o Massa Bruta escapa do rebaixamento. O Athletico-PR tem um confronto direto contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV. Uma vitória sobre o Galo livra o Furacão da queda. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer por outros resultados.