Deu Argentina na final da Copa Sul-Americana. O Racing derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, na decisão, que foi disputada em jogo único no Estádio General Pablo Rojas, o “La Nueva Olla”, em Assunção, no Paraguai. A equipe mineira foi totalmente dominada nos primeiros minutos da partida e sofreu três gols. O primeiro deles foi anulado depois de revisão recomendada pelo VAR.
Aos 15, Martirena cruzou, a bola foi em direção ao gol, e Cássio não defendeu. Quatro minutos depois, Martínez fez o segundo dos argentinos. Aos sete do segundo tempo, Kaio Jorge marcou para a Raposa, diminuindo a diferença. No último lance da partida, Roger Martínez fez o terceiro do Racing, ampliando o jejum de títulos internacionais do Cruzeiro, que vem desde o século passado.
Com o título, o Racing garante vaga na fase de grupos da próxima edição da Conmebol Libertadores e um lugar na Recopa, que será disputada em 2025. O Cruzeiro concentra as atenções no Campeonato Brasileiro, única maneira de se classificar para Libertadores do próximo ano.
Jogadores do Racing comemoram gol de “Maravilha” Martínez na final da Copa Sul-Americana contra o Cruzeiro (Imagem: Reprodução/Racing)