No duelo entre os dois maiores campeões europeus, o Milan mostrou que, mesmo estando longe dos tempos áureos, ainda sabe fazer valer o peso da camisa. Com uma atuação taticamente perfeita, o time italiano venceu o Real Madrid por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Thiaw abriu o placar, Vinícius Júnior empatou de pênalti, mas Morata marcou o segundo, ainda no primeiro tempo, e Reijnders fechou o placar na segunda etapa.
Morata marca em Real Madrid x Milan (Foto: REUTERS/Susana Vera)
O primeiro tempo da partida foi muito agitado. Como tem se tornado costume nas partidas do Real Madrid, o time começou em baixa intensidade e pagou por isso: aos 12 minutos de jogo, Malick Thiaw abriu a contagem para o Milan. Atrás no placar, os donos da casa buscavam o empate por meio de espetadas de Vini Jr. e Mbappé, protagonistas do ataque na primeira etapa. Dez minutos depois, foi com o brasileiro que os Merengues empataram o placar. Após cobrar com classe o pênalti que ele mesmo sofreu, Vini tentou acalmar os ânimos da torcida no Santiago Bernabéu.
Porém, a equipe de Ancelotti voltou aos vestiários atrás derrotada. Na reta final da primeira etapa, Morata aproveitou um rebote do goleiro Lunin, e com oportunismo, aplicou a “Lei do Ex” no time espanhol.
Na segunda etapa, o Real Madrid reforçou a pressão no campo defensivo do Milan, mas esbarrou na péssima noite individual dos astros. Por exemplo, Kylian Mbappé e Jude Bellingham, quando acionados, foram pouco efetivos. O francês, inclusive, segue batalhando para deixar a má fase neste início de passagem pela capital espanhola.
A situação, que já era complicada pela má atuação coletiva, ficou ainda pior após o holandês Reijnders receber de Rafa Leão e fuzilar para o gol defendido por Lunin. Com o revés no placar, os Blancos mantiveram a presença ofensiva e marcaram com Rüdiger após falha de Maignan, mas o gol foi anulado por impedimento. Definitivamente, não era a noite dos donos da casa.
Com a derrota, o Real Madrid estaciona na 17ª colocação da tabela geral, com seis pontos conquistados. O Milan, do outro lado, alcança a segunda vitória no torneio e sobe para o 18º lugar. O Real sofreu a segunda derrota seguida em casa, após a goleada por 4 a 0 para o Barcelona, pelo Espanhol – o time de Madri não perdia duas vezes em sequência no Bernabéu desde 2019.