Venezuela e Argentina empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, em Maturín, pela nona rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Otamendi abriu o placar para os visitantes, e Rondón igualou para os venezuelanos no segundo tempo. A partida foi prejudicada pelo estado do gramado, com muitas poças d’água devido à chuva que tinha caído na cidade horas antes.
Partida entre Venezuela e Argentina atrasou em 30 minutos por conta de uma chuva forte (Foto: Juan Barreto/AFP)
O gramado encharcado atrasou o início da partida em meia hora. A bola parecia não rolar apropriadamente no Estádio Monumental, o que forçou os times a jogarem pelo alto. O único gol da partida, por exemplo, foi em uma bola lançada para dentro da área venezuelana. O zagueiro Otamendi aproveitou o rebote e balançou as redes a favor da Argentina.
No segundo tempo, a situação do gramado havia melhorado e mais jogadas rasteiras passaram a ocorrer. Contudo, a reação venezuelana veio também pelo alto. Rondon estufou a rede com uma cabeçada após bela jogada de Soteldo.
Discreto, Messi quase não participou do jogo e pouco fez. O craque argentino teve 19 perdas de bola na partida.
Com 11 pontos, a Venezuela mantém vivo o sonho de ir pela primeira vez à Copa do Mundo. A equipe entrou na zona de classificação, em sexto lugar. Já a Argentina, mesmo com o tropeço, segue isolada na liderança, com 19 pontos. Na próxima terça-feira, a equipe albiceleste receberá a Bolívia, enquanto a Venezuela jogará contra o Paraguai, fora de casa.