O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo Lille, nesta quarta-feira, em jogo da segunda rodada da fase de liga da Champions League. No estádio Pierre-Mauroy, o clube espanhol teve a estreia de Endrick como titular, enquanto Mbappé e Rodrygo ficaram no banco de reservas. O domínio da partida foi do time francês, que venceu com gol de Jonathan David, cobrando pênalti no fim do primeiro tempo. A equipe de Carlo Ancelotti não perdia desde janeiro, quebrando agora uma invencibilidade de 37 jogos.
Atuando em casa, o Lille tomou iniciativa e criou as melhores oportunidades do jogo, principalmente no primeiro tempo. Na principal chance, Jonathan David parou duas vezes em Lunin, que salvou o Real. Já nos acréscimos da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti após toque na mão de Camavinga na área. Na cobrança, o camisa 9 do Lille bateu bem e colocou a equipe na frente. Titular pela primeira vez no Real, Endrick criou uma boa oportunidade, onde disparou no campo de ataque e finalizou forte em cima do goleiro, que fez a defesa.
Jonathan David gol Lille Real Madrid (Foto: Stephanie Lecocq/Reuters)
Na segunda etapa, Ancelotti tirou Vinicius Junior da ponta esquerda e lançou-o no centro do ataque, ao lado de Endrick. A equipe merengue seguiu sem conseguir criar e parando na forte marcação do Lille. A melhor oportunidade do Real veio aos 41 minutos do segundo tempo, quando Vinicius Junior fez boa jogada pela esquerda e colocou na cabeça de Arda Guler, que escorou para o meio na área. Rüdiger desviou e a bola iria na direção do gol, mas o zagueiro cortou em cima da linha. Na sobra, Bellingham finalizou e o goleiro fez boa defesa. O Real pressionou no fim na base da vontade, mas faltou organização para evitar a derrota.
Com a vitória, o Lille somou os primeiros pontos na tabela de classificação, empatando com o Real Madrid com três pontos. O time espanhol ocupa neste momento a 17ª posição, enquanto os franceses vêm na sequência, em 18º. Na próxima rodada, o time de Carlo Ancelotti enfrenta o Borussia Dortmund, enquanto o Lille duela com o Atlético de Madrid.