Com mais de 65 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo repetiu o placar no jogo de ida, e venceu o Bahia novamente por 1 a 0. O foi marcado por Arrascaeta após passe de Bruno Henrique. Com a classificação, o time chegou a mais uma semifinal da Copa do Brasil. São 17 participações nas semis na competição criada em 1989, novo recorde – o Grêmio tem 16.
Bruno Henrique e Arrascaeta comemoram gol – Foto: Gilvan de Souza/CRF
Foi uma partida equilibrada sem grandes chances desperdiçadas. Na primeira etapa, o zero não saiu do placar. Logo nos primeiros minutos um velho conhecido da casa deu o ar da graça – pelo Bahia. Everton Ribeiro deu um lindo passe para Everaldo, que saiu na cara de Matheus Cunha, mas tocou para fora na saída do goleiro do Flamengo.
O Flamengo, porém, recuperou-se e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Pressionava bastante a saída de bola do Bahia e tinha em Luiz Araújo seu melhor jogador – tanto para criar quanto para combater. A melhor chance saiu em escanteio cobrado por Arrascaeta. A bola sobrou para Bruno Henrique, que girou em grande defesa de Marcos Felipe.
No segundo tempo, o Bahia seguiu com a estratégia de ficar com a bola, mas faltou objetividade. O que sobrava para o Flamengo de Luiz Araújo – o melhor do time em campo. Ele desperdiçou uma chance no início da etapa final, mas depois Léo Ortiz, Bruno Henrique e Arrascaeta não perdoaram. O uruguaio marcou aos oito minutos e praticamente definiu o jogo.
Rogério Ceni fez quatro trocas cedo na segunda etapa, mas o panorama não mudou. O Flamengo conseguiu até se poupar na segunda etapa – Arrascaeta e Ayrton Lucas saíram por cansaço.
Vice no ano passado, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O rubro-negro agora encara o Corinthians. As partidas estão previstas paras as semanas dos dias 2 e 17 de outubro. Os mandos de campo serão sorteados.
Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, Rogério Ceni não tem vida nada mole contra o ex-time. Pelo Bahia, fez a 14ª partida contra o Flamengo. Incrivelmente, perdeu todas. São 14 derrotas em 14 jogos em duelos como treinador contra a equipe rubro-negra.