Carol Santiago vence e se torna a brasileira com mais ouros na história das Paralimpíadas

Date:

Histórico! A brasileira Carolina Santiago conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro nos 50m livre da classe S13 das Paralimpíadas de Paris 2024. Ela terminou a prova com o tempo de 26s75 e se tornou a maior campeã da história do Brasil na competição, entre todas as modalidades. A americana Gia Pergoline, da classe S13, foi prata com 27s51. O bronze com a italiana Carlotta Gilli, com 27s60.

Vale lembrar que a medalha desta sexta-feira de Carol veio na classe S13, para as atletas que tem um grau menor de deficiência visual do que ela, que costuma competir na S12. A questão é que os 50m livre não tem na classe S12 em Paralimpíadas, o que fez com que a brasileira precisasse competir com rivais com visão melhor que a dela. Ainda assim, conquistou o ouro.

Carol Santiago vence nos 50m livre feminino – s13 — Foto: Giovanna Pinheiro

Com o resultado, Carol chega a cinco ouros na carreira e se torna a mulher brasileira com mais títulos paralímpicos. Ela deixou para trás a velocista Ádria dos Santos, do atletismo, que foi ao lugar mais alto do pódio quatro vezes entre 1992 e 2004.

A pernambucana conquistou três ouros nos Jogos de Tóquio, em 2021: 50m e 100m livre, além dos 100m peito. Em Paris, já havia vencido os 100m costas e, com o título desta segunda-feira, chegou ao quinto ouro na carreira. E ela disputa, nos próximos dias, os 200m medley, os 100m livre e os 100m peito.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Sem Mbappe, França empate em 2 a 2 com a Islândia e ainda não garante classificação para Copa

A França sentiu a ausência do principal jogador, Kylian...

Cabo Verde vence e conquista vaga na Copa do Mundo pela primeira vez na história

Histórico! Cabo Verde está em festa nesta segunda-feira. A...

Com gol heróico no final, Náutico vence Brusque por 2 a 1 a e garante vaga para Série B

Foi com emoção no fim, pênalti marcado no último...

Brasil atropela Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso pré-Copa de 2026

Debaixo de chuva e com quarteto ofensivo inspirado (...