Rayssa Leal estava em casa no Parque Urbano La Concorde. Com as arquibancadas cheias de torcedores brasileiros, a skatista recebeu apoio em todos os momentos da final do skate street feminino. Com somatório de 253,37, Rayssa conquistou a medalha de bronze e fez história mais uma vez. Aos 16 anos, se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes de Olimpíadas. Ela tinha conquistado a prata em Tóquio 2020.
Rayssa Leal medalha de bronze skate street Paris 2024 — Foto: Julian Finney/Getty Images
O pódio ainda teve uma dobradinha de japonesas. Coco Yoshizawa tirou a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro, com somatório de 272,75. Liz Akama registrou 265,95 e ganhou a medalha de prata.
A final começou com Rayssa fazendo uma ótima volta, superando a etapa em que teve mais dificuldades na fase preliminar. Conseguiu um 71.66 e, na sequência, foi bem abaixo com um 34.80.
Mesmo com a primeira nota para a conta, a brasileira de 16 anos terminou essa fase da competição em 5º lugar. Atrás das três japonesas e da americana Paige Heyn.
Nas manobras, a Fadinha acabou errando a primeira, mas fez grande nota na segunda, com um 92.88. Algumas concorrentes, por sua vez, também seguiam bem, tendo notas mais altas.
A terceira e a quarta, porém, voltaram a ser ruins, com novas quedas da brasileira. Na última manobra, Rayssa precisava de, pelo menos, 77.03 pra subir provisoriamente no pódio. Justamente no ápice da pressão, ela conseguiu um 88.83, totalizando 253.37.
O bronze foi garantido, então, na manobra da chinesa Cui Chenxi, que caiu e não conseguiu ultrapassar a skatista brazuca.