Ninguém segura a seleção brasileira de vôlei feminino. Sem dificuldades, o Brasil venceu a Bulgária, nesta sexta-feira, em jogo válido pela fase classificatória da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) 2024, em Hong Kong, na China. As comandadas de José Roberto Guimarães bateram a seleção europeia por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23. Com o resultado, a equipe mantém a invencibilidade da competição. São 11 vitórias em 11 jogos. O Brasil, que já está classificado para as quartas, é o líder da competição com 31 pontos.
Brasil vence a Bulgária pela Liga das Nações Feminina — Foto: Volleyball World
Tainara foi a grande destaque da vitória brasileira. Com 19 pontos, a oposta foi a maior pontuadora do jogo. Foram 14 de ataque, 2 de bloqueio e três de saque. Ana Cristina também esteve em um dia inspirado. Foram 15 Pontos, sendo 11 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.
Demonstrando superioridade desde o início do duelo que durou uma hora e 18 minutos, a Seleção Brasileira não teve problemas para vencer o primeiro set por 25 a 11. Ao final da primeira parcial Gabi foi substituída por Júlia Bergmann.
Em quadra, a ponteira entrou bem no set seguinte e o Brasil marcou outra vitória tranquila, repetindo o placar por 25 a 11. Já na terceira parcial, o time verde-amarelo começou mais relaxado. Zé Roberto Guimarães voltou a movimentar o banco, colocando Pri Dairot no lugar de Julia Bergmann.
Com as adversárias tentando esboçar uma reação, a seleção chegou a ter 24 a 19 e viu a Bulgária encostar no placar em busca da vitória. No entanto, Ana Cristina mostrou porque é um dos maiores destaques da VNL 2024 fechando com 25 a 23.
O próximo compromisso do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino será diante da Turquia. A partida está marcada para o próximo domindo (16/6) às 6h da manhã, em Hong Kong. O duelo é o último da etapa preliminar antes das quartas de finais na Polônia.