Celtics vencem Mavs por 106 a 99 e  ficam a uma vitória do título da NBA

Date:

O Boston Celtics está cada vez mais próximo do título da NBA. Na noite desta quarta-feira (12), a equipe venceu o Dallas Mavericks por 106 a 99, no American Airlines Center, e abriu 3 a 0 na série.

Com um terceiro quarto dominante, o time dos Celtics soube lidar com a pressão de jogar fora de casa. Pelo lado dos Mavericks, Luka Doncic entregou um jogo de extremos, teve 27 pontos, mas foi ejetado na reta final pela primeira vez na carreira.

O cestinha da partida foi Kyrie Irving, com 35 pontos. O australiano, que não tinha se saído bem nos primeiros dois jogos, assumiu a liderança do time, principalmente após a expulsão de Doncic. Pelo lado dos Celtics, a noite foi da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. Os dois somaram para 61 dos 106 pontos de Boston.

Boston teve 46,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 37% nas bolas de três. Dallas ficou um pouco abaixo, com 44,2% das cestas convertidas e 36% do perímetro. No entanto, os coadjuvantes de Dallas não conseguiram produzir o esperado. Tirando Doncic e Kyrie, o resto do time de Dalas teve apenas 37 pontos no jogo.

Boston Celtics vence o jogo 3 — Foto: Joe Murphy/NBAE via Getty Images

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Dallas Mavericks terminando apenas um ponto à frente. Luka Doncic, destaque individual nos dois primeiros jogos da série, continuou em alto nível, com 17 pontos na primeira etapa. Dessa vez, Kyrie Irving, muito criticado pelo desempenho no início das finais, deu uma resposta. Foram 20 pontos apenas na primeiro tempo, mesmo número de Jayson Tatum.

O segundo quarto marcou essa disputa intensa entre as equipes. Pela primeira vez Boston esteve na frente do placar, ainda que por dois pontos. Com uma boa atuação de Kyrie Irving e Jayson Tatum, ambos com 20 pontos até então, os times se alternaram cinco vezes na liderança. A partida foi para o intervalo com Dallas vencendo por 51 a 50.

Já o terceiro quarto foi bem diferente. O Boston Celtics veio avassalador e aplicou 35 a 19 na parcial. No entanto, os Mavericks reagiram no último período e encostaram no placar. Quando faltava pouco mais de três minutos para o fim da partida e os visitantes venciam por apenas três pontos de diferença, Luka Doncic cometeu a sexta falta e foi ejetado. Sem o astro, os Mavs não tiveram chance.

Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 35 pontos. Depois de jogos ruins em Boston, onde foi muito vaiado pela torcida da sua ex-equipe, o armador deu a tão esperada resposta. Pelo lado dos Celtics, 31 pontos para Jayson Tatum e 30 pontos para Jaylen Brown.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Lautaro Martínez marca um golaço e Argentina vence o Peru na Bombonera

A Argentina parecia em ritmo de treino, mas foi...

Westbrook aumenta recorde e chega a 200 triplos-duplos na NBA; Nuggets vencem Grizzlies por 122 a 110

História foi feita na NBA nesta quarta-feira. Russell Westbrook...

No último lance, Hungria marca de cavadinha empate em 1 a 1 com a Alemanha

Em partida muito disputada, a Hungria empatou com a...