A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou mais uma vitória na Liga das Nações. O Brasil venceu a Itália, na madrugada deste sábado (1°), por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/27, 18/25, 25/19 e 15/10. Ana Cristina terminou como maior pontuadora brasileira, com 22 pontos.
Com o resultado, o país continua invicto na competição, com sete vitórias consecutivas. O Brasil chegou aos 19 pontos e aparece na segunda colocação da Liga das Nações, atrás somente da Polônia. As europeias também estão invictas, mas perderam menos sets do que as brasileiras.

Brasil vence Itália no tie-break na Liga das Nações Feminina de Vôlei – Divulgação/FIVB
O primeiro set foi bem disputado. Bem nas viradas de bola, o Brasil logo abriu vantagem e ainda se aproveitou de erros da equipe adversária. A Itália se recuperou e chegou a empatar. Mas a seleção se recuperou no momento decisivo e acabou vencendo por 26 a 24. Ana Cristina apareceu como o destaque brasileiro no ataque, com sete pontos.
O segundo set foi dominado pela Itália. O Brasil não conseguiu encaixar bons ataques, a levantadora Roberta passou a errar alguns lances e o time de José Roberto Guimarães acabou perdendo por 27 a 25. Ana Cristina sequer pontuou no segundo set. Destaque brasileiro ficou por conta de Rosamaria, que anotou nove pontos, sendo oito de ataque e um de bloqueio. Pelo lado da Itália, Paola Egonu já se apresentava como a melhor jogadora da partida. Apenas no segundo set, foram oito pontos.
Já o terceiro set ficou marcado por diversos erros da equipe brasileira. Paola Egonu continuou apresentando um jogo de alto nível e anotou nove pontos na parcial. Com justiça, a Itália levou o terceiro set por 25 a 18.
No quarto set, Ana Cristina voltou a atuar em alto nível, assim como o jogo da seleção. A ponteira anotou nove pontos e foi fundamental para a vitória do Brasil por 25 a 19 e deixando tudo igual.
No tie-break, Gabi, que já vinha crescendo durante a partida, atuou em grande nível. O bloqueio brasileiro também passou a funcionar melhor. Com Ana Cristina brilhando novamente, a seleção venceu por 15 a 10.