Pacers dominam os Knicks, vencem por 130 a 109 e avançam à final da Conferência Leste

Date:

Historicamente, os Pacers e os Knicks têm uma das maiores rivalidades da NBA. Assim como nos anos 90, as duas franquias fizerem uma partida de peso neste domingo: o sétimo e decisivo jogo dos playoffs em busca de uma vaga na final da Conferência Leste. Jogando fora de casa, o time de Indiana voou até Nova York e dominou a disputa. Venceu no Madison Square Garden por 130 a 109 e garantiu vaga na próxima fase contra o Boston Celtics.

Com a vitória, a franquia de Indianápolis amplia o retrospecto positivo sobre os riviais e encara o Boston Celtics na busca por uma vaga na grande decisão, feito que não acontece desde a temporada 1999-2000.

Haliburton (centro) foi o nome do Jogo 7 entre Knicks e Pacers nas semifinais do Leste, na NBA Getty Images

Ambas as equipes chegaram para o confronto decisivo com 100% de aproveitamento jogando em casa na série. Além do retrospecto, os Knicks receberam uma boa notícia antes mesmo de a bola subir. Em recuperação após serem desfalques por lesão, OG Anunoby e Josh Hart estavam de volta.

Apesar dos reforços, no entanto, foram os visitantes que ditaram as ações do 1º tempo, chegando a abrir 23 pontos de frente. Embalados por Pascal Siakam, Tyrese Haliburton e Myles Turner, os Pacers levavam perigo de todos os lados, com 76% de aproveitamento nos arremessos de quadra até então.

A partida foi para o intervalo com o placar em 70 a 55 a favor de Indiana, que já espalhava um clima de apreensão no Madison Square Garden.

A volta para o 2º tempo devolveu a euforia às arquibancadas em Nova York, mas a alegria durou pouco. Jogando no sacrifício e sem OG Anunoby, que voltou a sentir dores, os Knicks viram os Pacers dispararem outra vez no placar, levando uma diferença de 17 pontos de frente.

Não bastasse a desvantagem, a equipe nova-iorquina ainda perdeu Jalen Brunson, que fraturou a mão em uma disputa com Haliburton.

Com o triunfo, os Pacers repetem o feito da temporada 2012-2013, quando eliminaram os Knicks nas semifinais do Leste, e voltam às finais de conferência após um hiato que perdurava desde 2013-2014.

A classificação também amplia o retrospecto positivo de Indiana, que chega a cinco séries vencidas sobre os rivais em oito confrontos de playoffs.

Estatísticas:

New York Knicks

Jalen Brunson: 17 pontos e 9 assistências;

Donte DiVincenzo: 39 pontos, 4 rebotes e 1 assistência;

Alec Burks: 26 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;

Josh Hart: 10 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;

Indiana Pacers

Tyrese Haliburton: 26 pontos, 4 rebotes e 6 assistências;

Pascal Siakam: 20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências;

Myles Turner: 17 pontos, 5 rebotes e 1 assistência;

Aaron Nesmith: 19 pontos, 4 rebotes e 1 assistência;

T.J. McConnell: 12 pontos, 2 rebotes e 7 assistências;

Andrew Nembhard: 20 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia e se classifica em segundo lugar

Em um dia de pouca inspiração, o Brasil apenas...

Brasil vence Montenegro na abertura do Pré-Olímpico masculino de basquete

O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino de...

Goleiro Diogo Costa é herói, e Portugal vence a Eslovênia nos pênaltis e avança na Euro

Em jogo dramático, Portugal se classificou nos pênaltis para...