Em uma das piores atuações no ano, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 e deixou o gramado do Maracanã vaiado. Sem criatividade, a apresentação rubro-negra só não ofuscou o retorno de Gabigol, muito festejado antes, durante e no momento em que entrou em campo, aos 18 minutos da etapa final.
O Flamengo teve atuação pobre do início ao fim, enquanto o Amazonas mostrou organização e pouco sofreu. O gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Depois de uma bonita combinação entre Viña e Bruno Henrique, Pedro cabeceou e fez o gol. Foram 12 finalizações do Flamengo, contra quatro do Amazonas.
Depois dos jogos saindo em desvantagem, o Flamengo voltou a abrir o placar nesta quarta-feira, mas criou muito pouco. O gol foi uma rara jogada bonita do rubro-negro. Viña tabelou com Bruno Henrique e colocou na cabeça de Pedro. Depois disso, o time só rodou a bola de um lado para o outro. Do outro lado, o Amazonas atuou de forma organizada, fechou-se à frente da área e evitou grandes riscos. Mas não conseguiu ter força para chegar com perigo à área rubro-negra.
Foto: Gilvan de Souza / CRF – Legenda: Pedro comememora o único gol do jogo / Jogada10
Na volta do intervalo, O Flamengo voltou disposto a mudar a característica. Resolveu arriscar de fora da área, passou a forçar passes, mas essa tentativa de variação de jogo durou pouco. Rapidamente o time voltou à letargia de tocar bolas para o lado. Gabigol entrou aos 18 minutos, trouxe alguma alegria ao Maracanã, mas a letargia apresentada pelo time logo devolveu impaciência à torcida. O Amazonas se segurou bem e vai atuar em casa no jogo de volta levando a desvantagem mínima.
Amazonas e Flamengo se reencontram em 22 de maio, às 21h30 (de Brasília). Se vencerem por um gol de diferença, os amazonenses levam a disputa da vaga para os pênaltis.