O Borussia Dortmund venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 em uma partida eletrizante na ida da semifinal da Liga dos Campeões, no BVB Stadion. Com o resultado, a equipe alemã larga na frente do clube francês na busca pela vaga na final da competição. Em Paris, o time alemão poderá empatar para obter a classificação.
Em um primeiro tempo pouco movimentado, o Borussia errou muitos passes, mas decidiu pressionar a defesa do Paris Saint-Germain e recuperou boas bolas ainda no campo de ataque. Os franceses conseguiram criar jogadas pelos pés de Dembélé, o jogador mais perigoso da equipe na primeira etapa. Do outro lado, o zagueiro Schlotterbeck deu grande lançamento para Füllkrug abrir o placar no fim do primeiro tempo.
Füllkrug comemora o gol Borussia Dortmund x PSG (Foto: Chritopher Neundorf/EFE)
Na segunda etapa, o PSG foi para cima dos adversários e conseguiu pressioná-los em busca do empate. Mbappé, que pouco apareceu no primeiro tempo, criou uma das melhores chances do clube francês no jogo. O camisa 7 conseguiu fazer uma bela finalização e acertou a trave de Kobel. Na sequência do lance, Hakimi também acertou a trave do Borussia. Fabián Ruiz também teve duas boas oportunidades de marcar em bolas aéreas, mas cebeceou mal e perdeu as chances de deixar o Paris Saint-Germain em uma situação mais confortável no confronto.
Nome importante na partida de volta contra o Atlético de Madrid, Hummels foi eleito o melhor jogador da partida contra o PSG nesta quarta. O zagueiro alemão foi um dos responsáveis por parar Mbappé durante o jogo.
Com a vantagem mínima assegurada, o Borussia Dortmund viaja à Paris podendo empatar para conseguir a tão sonhada vaga na final da Liga dos Campeões. O PSG, por sua vez, precisa vencer a partida por um gol de diferença para levá-la a prorrogação ou construir uma vantagem maior para conseguir a classificação no tempo normal. O jogo de volta acontece na próxima terça, no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília).