O Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2 em um jogo emocionante na Alemanha. Os donos da casa marcaram duas vezes na primeira etapa, mas viram os visitantes empatarem no início do segundo tempo após mudanças táticas de Diego Simeone – o empate classificava os espanhóis. A torcida da equipe alemã foi fundamental para a reviravolta no Signal Iduna Park. Fullkrug e Sabitzer marcarm dois gols em um intervalo de três minutos e sacramentaram a classificação do Borussia para as semis da Liga dos Campeões.

Sabitzer comemora gol do Borussia Dortmund sobre o Atletico de Madrid (Foto: Getty Images)
A partida foi uma das mais emocionantes nas últimas edições da Liga dos Campeões. O jogo de seis gols teve uma mudança no cenário de classificação seis vezes. O Dortmund chegou em desvantagem para o confronto de volta e precisava da vitória por um gol de diferença para levar o confronto para a prorrogação.
A última aparição do Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões aconteceu em 2013, quando a equipe alemã eliminou o Real Madrid e chegou à final da competição para enfrentar o Bayern de Munique. O grande rival alemão conquistou o título após vencer o Borussia por 2 a 1 na partida disputada no Estádio de Wembley, na Inglaterra.
O jogo foi ainda mais especial para Mats Hummels. O zagueiro foi homenageado pela diretoria do Borussia Dortmund por completar 500 jogos com a camisa do clube. O defensor deu uma linda assistência com passe de trivel para Brandt marcar o primeiro gol da partida. No entanto, a festa quase foi abalada quando o camisa 15 marcou um gol contra. Mesmo com o erro, Hummels não se abalou e conseguiu ótimos botes no campo de defesa para parar o ataque do Atlético. Foi um dos destaques do jogo.
Agora, O Borussia Dortmund vai enfrentar o Paris Saint-Germain, que derrotou o Barcelona fora de casa por 4 a 1. Em comum, as duas equipes chegaram em desvantagem para a partida de volta e conseguiram reverter os resultados para ficarem com as vagas na próxima fase.